O MELHOR GUIA DE ORLANDO JÁ ESCRITO!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Planejando sua Viagem: Qual a melhor época para ir a Orlando?

Qual a melhor época para ir a Orlando? 

Orlando é ótima o ano inteiro. Mas, se você quiser aproveitar ao máximo, é importante levar alguns pontos em consideração. Vamos ver:

JANEIRO - FEVEREIRO 2014




Nos primeiros dias de Janeiro, espere parques lotados ao extremo, devido as comemorações do ano novo. Mas, a partir da segunda semana de Janeiro, Orlando fica bem vazia, o que permite aproveitar os parques sem muitas filas. Os estudantes americanos e europeus não têm férias no período, o que ajuda bastante (as férias de verão deles são entre Junho e Agosto). 

O ponto de atenção são as temperaturas, especialmente em Janeiro. Elas oscilam muito: muito frias de noite e quentes durante a tarde (mínimas de 8 oC e máximas de 22 oC). Em 2010, estive lá para passar o Reveillon e peguei -8oC no início das manhãs.

Para se proteger disto, use a regra da "cebola". Você chega de manhã com bastante roupa, porque as manhãs são frias. Durante o dia, você vai "descascando" as roupas, ou seja, tira os casacos e malhas, porque a temperatura vai aumentando no meio da tarde. Quando começa a anoitecer, a temperatura começa a cair de novo e você "recoloca" as blusas…

Nos parques, torna-se essencial alugar um armário para guardar os casacos.

Ir nos parques aquáticos nesta época é um desafio, mesmo com as águas climatizadas.

Se você não liga para isto, é uma boa época para se viajar! 

Feriados a serem evitados: fim de semana de 5 a 9 de Janeiro/14: Dia de Martin Luther King e fim de 15 a 17 de Fevereiro/14: Dia do Presidente.
Eventos Importantes: Maratona da Disney World entre 02/01/14 e 14/01/14,  Maratona das Princesas entre 21/02/14 e 23/02/14, Inicio do Mardi Gras na Universal em 08/02/14


MARÇO-ABRIL 2014


Em Março e Abril, a temperatura está amena e bem gostosa, com máximas entre 26 oC e 28 oC. As noites são mais frias, porém sempre acima de 15 oC e com pouco vento, tornando-se um bom período para levar as crianças, especialmente em Abril.

Nos parques, onde você anda bastante ao ar livre, este clima é bem gostoso e permite que você ande mais sem se cansar.

Com relação aos parques aquáticos, eles são uma opção apenas nos 
dias mais quentes no período da manhã e inicio da tarde.

Em termos de filas, evite o período de Spring Break, uma espécie de “Semana do Saco Cheio" nas escolas americanas. Ela varia de escola a escola, mas ocorrerá entre 08/03/14 e 30/03/14. Os parques ficam "infernais" neste período.

O período da Páscoa, entre 18/04 e 20/04,  também deve ser evitado.
Para viajar, prefira a primeira semana de Março ou o mês de Abril. 

Feriados a serem evitados: fim de semana de 18 a 20 de Abril/14: Pascoa
Eventos Importantes: A Universal continua o festival Mardi Gras, com shows de artistas renomados aos fins de semana durante este período. Acontece ainda o St Patrick Day Celebration entre 07 de Março e 17 de Março. É iniciado o International Flower & Garden Festival no Epcot

MAIO-JUNHO 2014



A temperatura vai esquentando, até chegar a um verdadeiro “forno humano” no meio do ano. A temperatura média deve girar em torno de 33oC em Junho, o que aumenta o cansaço nas longas caminhadas nos parques.

É algo tão cansativo e mexe tanto com a sua cabeça que você acaba achando razoável pagar  US$ 18 dólares por um lançador de água gelada para jogar na sua cara! Sério!

Neste período, dias e noites são quentes, mas em ambientes fechados não há problemas, porque o ar condicionado americano das lojas é muito forte. Apenas tenha cuidado para esta alteração de temperatura no entrar e sair de lojas não te leve a uma gripe!

Os parques aquáticos começam a se tornar uma opção quase obrigatória nas viagens.

Em termos de lotação de parques, Maio é melhor que Junho, quando vão iniciando no mundo inteiro as férias e os parques lotam. As férias escolares americanas em 2014 começarão em 28/06/14 até meados de Agosto, sendo um período crítico.

Em Maio, evite o fim de semana prolongado do Memorial Day, que ocorrerá no fim de semana entre 24/05/14 e 26/05/14. Os parques ficam bem lotados neste período.

Em Junho, os piores dias em termos de lotação serão os últimos e os dias mais tranquilos estarão na primeira semana do mês. Desta forma, se puder optar, marque sua viagem no início do mês.

Feriados a serem evitados: fim de semana de 24 a 26 de Maio/14: Memorial Day e os últimos dias de Junho.
Eventos Importantes: O Expedition Everest Challange acontece em 3/5/14. Os fãs de Star Wars não podem perder, a partir do meio de Maio, os Star Wars Weekends no Hollywood Studios, incluindo shows e autógrafos com os personagens dos famosos filmes. O International Flower & Garden Festival encerra-se em 18/5/14. Os Gay Days acontecem de 5/6/14 a 8/6/14.


JULHO E AGOSTO 2014



Julho é o mês preferido dos brasileiros para viajar para Orlando, que procuram aproveitar as férias escolares de seus filhos para fazer a viagem de seus sonhos.

A má notícia é que este período não é só de férias no Brasil... É o período das férias praticamente em todo o restante do mundo (Estados Unidos e Europa), quando você disputará lugar com centenas de americanos e europeus que resolveram tirar férias em família. E, claro, as filas seguem este movimento...

Com relação ao calor, as temperaturas são bem altas, com mínimas de 23 oC e máximas de 33 oC!

O calor é tanto que você precisará se preparar para voltar de sua viagem com as pessoas perguntando se você foi para alguma praia, de tão queimado...

Se você vai neste período, especialmente com crianças, um protetor solar é essencial. As versões sprays do Banana Boat são vendidas no Wall Mart por US$ 7 dólares. Coloque sempre um cheio na mala antes de ir aos parques. Eles também vendem no parque, mas bem mais caro!

Para amenizar os momentos de maior calor, existem algumas "fontes" onde as crianças (e, claro, os adultos também) podem se colocar em direção aos jatos de água e se refrescar! Procure sempre levar uma roupa extra para os baixinhos.

É a época de aproveitar ao máximo os parques aquáticos! Eles estarão lotados, mas sempre é uma forma de se refrescar e brincar ao mesmo tempo!

Com relação à filas, o Fastpass na Disney, Universal Express e o Quick-Queue no Sea World e Bush Gardens são essenciais para que você não fique horas nas filas.  Na Disney, o Fastpass é gratuito, mas nos demais parques, prepare-se para gastar um valor extra neste benefício. Leia mais sobre ele no capítulo sobre Ingressos.

E os gastos extras não acabam por aí! Com relação a preços, as viagens são bem mais caras neste período. Além da passagem aérea (que chega a quase dobrar em relação a Março/ Abril, por exemplo), os hotéis podem aumentar em até 30%. 

Feriados a serem evitados: a semana do dia 04 de Julho, dia da Independência Americana.
Eventos Importantes: No dia 04/07 – Independência Americana, os parques celebram a data com shows especiais com queima de fogos bem bonitas.

SETEMBRO-OUTUBRO 2014



As férias americanas acabaram e os parques começam a ficar mais vazios novamente. A temperatura continua alta, porém mais agradável do que nos meses anteriores (Máximas de 32 oC e mínimas de 18-19 oC).

É uma das melhores épocas para ir, especialmente em Setembro, visto que os dias e as noites tem temperaturas moderadas e as filas estão pequenas, permitindo que você aproveite melhor seu tempo.

Viajar em Outubro também tem seu charme, porque você pega as festas de Halloween, que acontecem no Magic Kingdom e no Universal Studios. Para quem gosta de sustos, é um prato cheio!

Com relação aos parques aquáticos, é o ultimo momento para visitá-los, pois a temperatura vai cair bastante nos próximos meses.

Feriados a serem evitados: 30/08 e 01/09 – Dia do Trabalho e 11/10 a 13/10 – Columbus Day.
Eventos Importantes: Um festival de música Gospel: Night of Joy no Magic Kingdom no inicio de setembro. Em final de setembro e outubro, a Universal promove o assustador Horror Nights, o SeaWorld promove o Halloween Spooktacular e a Disney traz uma versão mais família chamada Mickey's Not-So-Scary Halloween Party. O Food & Wine Festival inicia no Epcot

NOVEMBRO-DEZEMBRO 2014




O fim de ano chegou! As temperaturas começam a abaixar rapidamente, especialmente durante as noites, onde pode chegar a 11 oC graus.  As tardes continuam quentes, entre 22 oC e 26 oC.

A cidade fica linda neste período porque os parques e shoppings estão decorados com motivos natalinos e surgem as "Festas" e desfiles especiais. 

Com relação às filas, o início de Novembro é tranquilo, lotando apenas no final do mês, quando os americanos celebram a festa de Ação de Graças, que em 2014 será no dia 27/11/14.

Apesar disto, o fim de novembro é um período muito procurado pelos Brasileiros, pois é quando acontece a famosa Black Friday, dia no qual as lojas fazem uma enorme queima de estoque com descontos surpreendentes. Para aproveitar, você precisará acordar bem cedo e fazer fila de madrugada na porta das lojas, junto com uma multidão de Americanos. Em 2014, a Black Friday  será no dia 28/11/14.

Dezembro começa também sem filas, porém, a partir da terceira semana do mês, espere os parques muito, mas muito lotados mesmo. É uma das semanas mais desejadas para se estar em Orlando...

No dia de  Natal e do Ano Novo acontecem festas especiais para os visitantes. Se você quer estar no parque nestes dias, prepare-se para chegar cedo: o parque lota antes do meio dia e ninguém mais pode entrar depois disso. 

Feriados a serem evitados: 11/11/14 – Dia dos Veteranos, 27/11/14 – Dia de Ação de Graças (vá apenas se quiser fazer compras na Black Friday), 22/12/14 a 31/12/14 – Natal e Ano Novo (vá apenas se quiser comemorar o Natal ou Ano Novo por lá!)
Eventos Importantes: O Natal é celebrado em todos os parques. Destaque para a Macy’s Holiday Parade que ocorre nos parques da Universal e a Mickey's Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom.


QUER SABER MAIS?


Este post foi um trecho do meu livro, Orlando - Uma Viagem Inesquecível.
Na obra completa, eu detalho cada etapa de sua viagem, para que você aproveite ao máximo!
Compre agora! São só R$ 18 reais pelo e-book!
http://orlandoine.lojatemporaria.com/livro-orlando-uma-viagem-inesquecivel.html
Você não vai se arrepender! 



Não deixe de conferir também:
Principais atrações de Orlando
Dicas para planejar sua viagem

Previsão de filas nos parques
Mapa de Orlando


E curta no Facebook e compartilhe esta notícia com seus amigos!




Um comentário:

  1. Em dezembro, apesar dos parques estarem cheios após o meio dia, você pode sim entrar e se divertir após esse horário. .

    ResponderExcluir

dicas, orlando, dicas orlando, parques orlando, parques Disney, Downtown Disney, Universal, Universal Studios, Islands of Adventure, DisneyWorld, Resort Disney, viagem Disney, viajando Disney, viajando Orlando