728x90 AdSpace

"Causos" de Orlando: Onde está a Disney?






Veja a foto acima… Onde eu estou?

Segundo o GPS de meu carro, após quase 4 horas e meia de viagem estava chegando ao meu destino, o  Hotel Port Orleans, um excelente lugar para se hospedar dentro do complexo Disney...

Hora de relaxar e curtir todo o espírito Disney…. Mas, cade o Mickey?

Pois é… Na verdade, estávamos realmente no Hotel Port Orleans, porém não em Orlando, mas sim a 80Km da Disney, em um local perto do Cabo Canaveral…

Minha estória aconteceu em 2006, na segunda vez que fui com minha esposa e meu filho para a Disney. Chegamos em Miami, passamos 2 dias lá e em seguida planejamos alguns dias em Orlando.

Antes de iniciar minha viagem de Miami a Orlando, procurei no GPS o Hotel que ficaríamos na Disney: o Disney Port Orleans, hotel de categoria média, recheado de muita vegetação, lagos, barquinhos, piscinas, enfim, tudo o que a Disney pode nos oferecer para aproveitar ao máximo minha viagem.

O trajeto Miami - Orlando não tem erro: são 4 horas e meia de viagem em uma única estrada: a Florida's Turnpike. Esta autoestrada é excelente e com reduzidas chances de errar: tem pouquíssimas saídas. É como se fosse um túnel: você entra em Miami e sai direto em Orlando.

Bem, nesta viagem aproveitei uma destas poucas chances… Segui o GPS e iniciei meu trajeto pela estrada Florida's Turnpike. Mais ou menos no meio do trajeto, o GPS apita e me indica para sair da estrada e pegar a direita. Minha esposa instantaneamente estranhou e me perguntou:

- Mas, pelo que me lembro, era direto nesta mesma estrada, não?

Ao que eu respondi, de forma meio professoral, quase debochando:

- Esses GPS são bem espertos! Deve ser um atalho.

- Nunca ouvi falar de atalho nenhum - respondeu ela

Aprendi nesta viagem algumas coisas: os GPSs não são espertos e não existem atalhos para Orlando…

Meu filho, que estava dormindo no banco de trás resolveu acordar e começar a fazer pedidos ininterruptos:

- Me dá batata?
- Me dá chocolate?
- Tô com sede!
- Tô com fome!

Seguimos nesta segunda estrada por mais de uma hora, depois fomos para uma terceira estrada, depois uma quarta e depois, finalmente, em uma estrada de terra. A noite estava chegando e minha esposa começou a ficar um tanto nervosa:

- Ale, pelo amor de Deus, você não sacou que não é aqui? Não tem placa nenhuma da Disney!

Nesta altura do campeonato, eu sabia que tinha algo errado, mas existia pequena esperança de estarmos rumando por alguma porta de trás do complexo Disney. 

Mais uma coisa que aprendi: não existe porta de trás no complexo Disney…

Bem, ao final de 4 horas e meia de viagem, mais ou menos as 6 da tarde o GPS falou "Arrived at your destination, on right" e chegamos ao tal do Hotel Port Orleans da foto acima, um local homônimo, porém completamente diferente de nosso destino final.

Era um local desolador: escuro, vidros quebrados nas casas, mato alto. Parei o carro e ficamos olhando, até um barulho meio estranho soar ao vento

- É um tiro? - disse minha esposa quase gritando

- Acho que não…. - tranquilizei ela, meio que sem convicção, mas já saindo com o carro, bem rápido.

Reajustamos novamente o GPS para um novo destino, o "Disney Port Orleans Hotel", e a maquineta nos informou que faltavam mais 70 Km para o "novo destino".

Imaginando o humor de minha esposa e ao choro de meu filho de 3 anos no banco de trás,  o leitor pode imaginar nosso trajeto de mais 1 hora e meia deste local até o complexo Disney.

Ao chegar, e ver o Mickey gigante no portão de entrada do resort, quase chorei! Eram quase 9 horas da noite e tínhamos encerrado uma inesquecível jornada de quase 7 horas de duração

Como lição aprendida deixo o seguinte: pode confiar no GPS: mas dá uma olhadinha antes no Google Maps, ok?

Boa viagem!

Obs: não deixem de comentar sobre este post clicando abaixo em comentários! 
Se você tiver experiências diferentes para compartilhar, envie para mim através do email blogdicasorlando@gmail.com!

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: "Causos" de Orlando: Onde está a Disney? Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top