728x90 AdSpace

"Causos" de Orlando - Passeio de 100 milhas


Este "causo" não aconteceu comigo, mas sim com um colega de trabalho. Mas o que aconteceu com ele foi tão "único" que sempre que estou na estrada Florida's Turnpike eu me lembro disso.

A viagem de Miami para Orlando é geralmente feita por esta rodovia. São 4 horas e meia de viagem em uma estrada completamente reta, sem subidas, descidas ou curvas. Como já falei em posts anteriores, esta via é como um tubo, que você entra em Miami e só consegue sair em Orlando e vice e versa. As maiores emoções que você tem na viagem são as placas dos postos de conveniência a cada 50 milhas e os próprios postos de conveniência quando chegam… O resto é cinza e verde.

Um verdadeiro teste de sono e paciência.

Bem, meu colega estava neste trajeto Miami Orlando junto com seu filho de 3 anos e sua esposa. E foi justamente neste caminho, como sempre prevê a Lei de Murphy,  que a criança começou ficar com febre e enjôo. 

Trata-se de uma situação mais difícil do que pode parecer, especialmente porque os pontos de parada desta estrada são quase 50 milhas/ 80 Km de distância um dos outros. Se você acabou de passar por um, o próximo é só daqui a uns 45 minutos…

Estes postos de parada são como ilhas, onde a pista de ida para Orlando passa de um lado e a pista de volta de Orlando passa pelo outro. Carros de ambos os sentidos podem entrar no posto.

Como o filho estava passando mal, chorando e vomitando e a esposa começou a ficar cada vez mais tensa, meu colega parou no posto de serviço onde medicaram a criança e levaram ao banheiro. 

- Precisamos ir rápido! Precisamos chegar logo, dizia a esposa, preocupada em entrar no sonhado Hotel.

Na saída do posto de serviço, o choro, lamento e cansaço atacaram mais forte. Ao entrar novamente na estrada, o GPS imediatamente disparou o preocupante "Recalculando"

- Está recalculando o que??? - já desesperada sua esposa falou

- Sei lá… A máquina deve estar louca...- disse, já meio que esperando o algo muito ruim…

Foi então que o GPS disse sem nenhuma piedade: "Dirija 50 milhas e faça o retorno" - fuzilou o aparelho

- Como assim????? Que retorno - disse ela meio que chorando, meio querendo matar o marido, que se manteve em silêncio tentando entender o que ocorrera.

Bem, não levou mais do que 2 minutos para eles entenderem…Na saída do posto de serviço, ao invés de ir para o norte, Orlando, eles pegaram a pista sul, de volta para Miami. E, para piorar, como já disse, não há muitas saídas na Florida's Turnpike. Aliás, quase nenhuma… E o  próximo retorno só seria em 50 milhas, no próximo posto de serviço.

Bem, meus leitores, vocês conseguem imaginar o que foi este trajeto de 100 milhas (50 para ir e mais 50 para voltar) cheio de choro, enjöos e gritos? E tudo isto para voltar ao mesmo lugar?

Com esta estória, temos mais uma lição: na hora de sair do posto de serviço, olha bem pra onde você está indo, antes de andar 100 milhas para chegar de novo no início…

Se você tem uma estória legal, não deixe de compartilhar com a gente! Comente abaixo ou mande um email para blogdicasorlando@gmail.com

...e boa viagem!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: "Causos" de Orlando - Passeio de 100 milhas Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top