728x90 AdSpace

Pergunta de Leitor do Blog: Planejando uma viagem!


Pessoal,

Estou recebendo várias perguntas de leitores sobre dicas de viagem para Orlando! Vou abrir uma nova aba no site sobre perguntas e respostas recebidas na proxima semana. Valeu pela participação de todos. Para enviar qualquer duvida ou sugestão, use o email blogdicasorlando@gmail.com 
Obrigado!


Pergunta: Pretendemos ir no inicio de novembro como tb gosto de parques aquáticos nessa época é possível ( por causa da temperatura)? As aguas não ficam muito geladas? Se é possivel qual me aconselhariam ( detalhe não vou com crianças, somente eu e o maridão), não se esquecendo que gosto dos radicais e com alturas. Obg ......bjs

Olá!

Em novembro, os dias são gostosos (20 a 25 graus), e a temperatura cai bastante ao anoitecer (média de 15 graus), tendo que colocar um casaco leve de noite. Entre Novembro e Fevereiro, os 2 parques aquáticos da Disney se revezam: quando um fica aberto, o outro está fechado. No caso de novembro de 2012, o parque aquático da Disney que ficará aberto é o Blizzard Beach, entre 10 e 17 horas. Além deste, ainda tem outros aquáticos, o Aquática e o Wet and Wild, que são bastante bacanas mesmo no frio (a água é climatizada, dá para aproveitar.)

Porém, em apenas 4 dias vai ser bem corrido tentar ir em um parque aquático! Há muito o que fazer, incluindo parques e compras.

Como vocês gostam de brinquedos radicais, os parques da Universal são escolhas certas, especialmente o Isle of Adventure, onde tem a montanha russa chamada Hulk e mesmo a área do Harry Potter, com brinquedos desde “fracos” até uma montanha russa mais “forte”.

Você escreveu que seu marido quer ir SeaWorld. É um parque bem legal, onde vocês aproveitarão o contato com golfinhos e baleias, shows (tem o famoso show da Shamu, chamado One Ocean), além do Manta (http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/Attractions/Rides/Manta) e da Kraken (http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/Attractions/Rides/Kraken), montanhas russas que podem agradar vocês.

Não dá para ir para Orlando e não ir ao menos em um parque da Disney. Como vocês tem pouco tempo, sugiro escolher o Epcot ou o Magic Kingdom:
-Epcot: um parque mais adulto, com uma queima de fogos sensacional as 9 da noite. Não há muitos brinquedos, mas 2 se destacam: o Mission to Mars (missão laranja), um simulador de viagem espacial e o Soaring, um simulador onde você se sente em uma asa dela voando pela Califórnia
-  Magic Kingdom: perfeito  se vocês tiverem aquele sonho de infância de conhecer o famoso castelo da Cinderella ou a magia dos personagens. Quanto a brinquedos, eles são em geral mais infantis, porém se você embarcar nesta magia, é bastante divertido. Este parque não possui nada muito radical, sendo muito voltado para a “magia”. De noite, dá para aproveitar  uma queima de fogos no castelo bastante emocionante.

Assim, com 4 dias (e assumindo que vocês ficarão 4 noites), sugiro o seguinte roteiro:

Dia 1 (chegada): o check-in no hotel é apenas de tarde: aproveite para fazer as compras neste dia: visite o Florida Mall e o Orlando Premium Outlets, que são as opções básicas de compras.
Dia 2: Chegue ao SeaWorld logo cedo e aproveite. Atenção aos horários dos shows para não perder nada. De noite, experimente ir a um lugar bem bacana para casais, o Disney BoardWalk, dentro do Resort da Disney. Tem lugares para jantar e dançar. É junto ao Hotel Swan e Delphin
Dia 3: dia de ir a Universal cedo. Se você comprar o ingresso valido para os 2 parques, pode aproveitar o Isle of Adventure e o Universal Studios. Comece indo no Isle of Adventure e não esqueça de comprar a opção Express, que permite que você não pegue filas nos dois parques (custa por volta de US$ 40 por pessoa, mas vale a pena!). Não precisa ficar na fila enorme do guichê de entrada para comprar a opção Express, dá para comprar lá dentro do parque, sem filas. Fique até o fechamento e vá jantar e se divertir no Universal  CityWalk, melhor área de barzinhos de Orlando.
Dia 4: dia de ir ao parque da Disney que você escolheu. Fique até a noite, para ver os fogos. Se for ao Epcot, não deixe de reservar um restaurante para jantar a noite (tem uns bens legais).
Dia 5: arrumar as malas e ir embora!

Telefones Importantes

Quem quiser complementar, use nosso espaço de comentários. 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Pergunta de Leitor do Blog: Planejando uma viagem! Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top