728x90 AdSpace

Dúvida de uma Leitora!


Sou leitora do seu blog Dicas de Orlando e confesso que só de ler já me imagino lá ...rs
Estou querendo ir para Orlando com o meu filho de 4 anos (hoje) mais tenho várias dúvidas!

Posso ir entre 01 de Outubro até 15 de Dezembro de 2013, gostaria de saber qual o melhor período(?), dentro dessas datas !

Outubro e Novembro são boas datas, com filas menores! Prefiro pessoalmente Novembro porque nesta data os parques já iniciaram as festas e decoração de Natal, que são bem bacanas!

Qual a quantidade de dias ideal ? (Eu particularmente gostaria de ficar 15 dias, mais muitos amigos disseram que é loucura)

Adoro ficar 2 semanas. Mas, para aguentar este pique, não dá para ir aos parques/ compras todos os dias: você precisará dar umas "paradas", ficando na piscina, dando umas voltas sem correria, etc…
Você não aguenta 15 dias em um ritmo puxado, senão precisará de férias depois das férias, rs… Deixe alguns dias livres em seu cronograma, para decidir por lá!

Vou sozinha com o meu filho (na época da viagem com 5 anos), é melhor ir de "excursão" ou posso comprar tudo separado (normalmente mais barato)?

Nem sempre comprar separado sai mais barato. Os hotéis e aluguel de carro saem realmente mais baratos, mas o aéreo pode sair mais caro…  Você pode comparar os preços, montando a viagem com uma agente de viagens e fazendo a cotação você mesmo. Aí você faz as contas do que vale mais a pena.
Quanto a segurança, ambas as formas são seguras para viajar. Opte pelos sites das empresas oficiais (na disney, por exemplo, você pode fechar os ingressos e hotel, com total garantia).


Hotel no complexo Disney ou fora (+ barato) ?

Com crianças, ficar dentro da Disney tem vantagens. Primeiro a "magia", tudo é decorado com os temas dos personagens. Depois a comodidade dos ônibus que te levam gratuitamente para qualquer parque da Disney sem você ter que se preocupar; o extended hours que te permite curtir "horas extras" nas quais o parque fica aberto só para os hospedes do complexo, com filas pequenas; a chave do quarto que serve como cartão de crédito; etc… Recomendo o All Star Disney, que é o mais barato com bastante comodidade.

Plano de alimentação Disney ou sem plano ?

O plano de alimentação é bem bacana, mas um pouco caro… Principalmente se considerarmos que você vai visitar outros lugares fora da Disney. Você vai acabar comendo em restaurantes fora do complexo quando for fazer compras ou visitar o SeaWorld ou a Universal. Assim, o plano acaba ficando salgado, porque você não aproveitará todas as refeições disponíveis.
Os Planos são bacanas para quem vai ficar poucos dias e exclusivamente no resort da Disney.

Quais os parques uma criança de 5 anos vai gostar mais de visitar ? Todos os parques vou encontrar atrações interessantes para ele ?

Nesta idade, todos os parques oferecem atrações para seu filho. Na Disney, o Magic Kingdom e o Animal Kingdom são perfeitos para os menores. O Epcot é mais adulto, com passeios culturais de 11 países do mundo, porém o Test-Track, a SpaceShip Earth e o Nemo são bem bacanas para ele, sem contar a maravilhosa queima de fogos. O Hollywood oferece shows bacanas, além de um brinquedo legal do Star Wars. A Universal está mais focada nos jovens, pois tem muitas montanhas russas. Porém, como seu filho tem 5 anos, ele vai aproveitar bastante os super-heróis e outros mais leves. O SeaWorld tem shows bem interessantes para ele também, como o da famosa baleia Shamu.

La Nouba e Blue Man Group será interessante para ele ?

Levei meu filho com 4 anos no La Nouba e ele ficou meio entediado. Testa passar um DVD do Cirque du Soleil pra ver se ele gosta.
O Blue Man Group tem bastante mímica e percussão, mas em geral são os mais velhos que gostam. Depende muito do gosto dele...

Quanto devo levar de dinheiro para alimentação nesse período?

Eles aceitam cartão de crédito em todos os lugares. Recomendo levar 1,5 mil em cash e o resto naqueles cartões pré-pagos com dolar, que tem menos imposto de IOF. Calcule os gastos por pessoa em US$ 60 por dia, sem contar as compras.

Você indica alguma companhia de seguro de viagem ?

Existem várias bacanas. A última que usei (e deu certo) foi a Assist Card, mas existem várias muito boas. A Porto Seguro e a Sul America também oferecem.
Lembre-se de pedir uma cobertura médica mínima de 80 mil dólares. Tive recentemente um acidente em NY e tive muitos problemas por minha cobertura ser inferior a isto. O preço não é muito caro e vale a pena para não se arrepender depois. O custo médico por lá é caríssimo...

Ainda não tenho visto e aonde eu moro não tem consulado, só posso ir até uma cidade que tem consulado no mês de Março, é muita loucura começar a pagar a viagem antes de ter o visto ?

Uma vez li que o índice de negação de vistos americanos era por volta de 10%. Eles em geral não negam para famílias que vão para a Disney. Se você optar em pagar antes, verifique as clausulas de eventual cancelamento da viagem.

December 28, 2012
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Dúvida de uma Leitora! Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top