728x90 AdSpace

Comprar uma casa em Orlando. Vale a pena?


Estamos continuamente lendo nos jornais notícias de como está barato comprar uma casa em Orlando ou em Miami. Sim, nosso mercado imobiliário está aquecido e, comparando com o preço de uma casa bacana em Orlando, lá sai bem mais barato que uma casa de veraneio por aqui…


Mas, por que comprar uma casa no exterior e, especificamente, por que comprar uma casa em Orlando?

Há boas razões!

- ter o conforto da sua própria casa de férias que agora se tornou mais acessível num mundo globalizado;
- investir seu dinheiro em um bem atualmente barato no exterior, que tem previsão de valorizar, com a estabilização econômica dos EUA;
- criar uma fonte de renda garantida através do aluguel de sua residência para turistas brasileiros, europeus ou asiáticos. Lembre-se: Orlando é uma das cidades mais visitadas do mundo!
- fazer compras de bens/ eletrônicos/ roupas/ etc pela internet bem mais barato do que aqui e mandar entregar em sua própria casa, podendo trazer para o Brasil posteriormente;
- ter um pezinho fixo em uma terra de sonhos, que é a Disney!

Quem pode comprar?

Hoje com os preços ainda em baixa, e em um mercado americano ainda não estabilizado, é possível dizer que qualquer estrangeiro que possua ao menos 30% do valor do imóvel desejado e tenha um emprego estável, consegue financiar ou comprar um imóvel nos EUA. 
Os juros para financiamento nos Estados Unidos estão bem baixos, por volta de 4% ao ano, permitindo que você dê a entrada de 30% e pague o restante dividido em até 30 anos! Para ser elegível a um financiamento, o interessado deve comprovar rendimento no Brasil, através do imposto de renda e outros documentos que ajudem a comprovar a saúde financeira do comprador.
Será necessário também abrir uma conta corrente em um banco americano.

Quanto custa um imóvel em Orlando?


O preço do metro quadrado em Orlando inicia em US$ 1.200,00. Ou seja, uma casa bacana de 100 m2 em condomínio fechado, perto de atrações turísticas pode ser comprada por menos de R$ 300 mil reais. 
Além do preço do imóvel existem as despesas de cartório e custas de transferencia do registro, semelhantes ao processo que acontece no Brasil, que gira em torno de 1,5% do valor do imóvel em caso de pagamento a vista, e em caso de financiamento esse valor pode chegar em torno dos 6%. 
Ainda existe o custo do mensal do condomínio (que varia de acordo com a localização), que em alguns casos cobre conservação da pintura externa, manutenção do jardim e detetização, entre outros)


Vale a pena? Pra todos? 

É necessário verificar a situação pessoal de cada interessado, mas em geral a resposta é positiva! Os preços ainda não estabilizaram e continuam abaixo do que o esperado. Sem contar que os custos para financiamento nos EUA nunca estiveram tão baixos.

Na próxima semana, detalharemos um pouco mais sobre os passos para comprar uma residência! Acompanhe!

Este texto foi escrito em parceria com Jo Costa, uma corretora de imóveis de Orlando que atua no mercado imobiliário com especialização em propriedades de investimento, incluindo desde terrenos para construção de casas, town homes ou prédios até casas de veraneios para aluguel de temporada.  A Jô tbém trabalha com casas de alto padrão e propriedades comercias, pois o mercado de investimento é muito dinâmico e o leque de oportunidades pode variar dependendo da expectativa de retorno de cada investidor. Leia mais sobre ela aqui 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Comprar uma casa em Orlando. Vale a pena? Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top