728x90 AdSpace

Disney implanta o FastPass+ nos Parques

Notícia importantíssima!

A Disney substituiu seu sistema de FastPass por um novo e mais tecnológico: o FastPass+. O novo sistema já está disponível no Magic Kingdom e no Animal Kingdom e será expandido no dia 21/01/14 para o Hollywood Studios e 23/01/14 para o Epcot. Ou seja, a partir de 23 de Janeiro de 2014, todos os parques da Disney terão o novo sistema.

No antigo sistema, para as atrações mais disputadas, você podia pegar tickets (chamados fastpass) que davam direito a retornar sem filas na atração em um intervalo de horário determinado. Existiam regras específicas que não permitiam que você pegasse vários destes ao mesmo tempo. Nem todas as atrações possuíam este serviço disponível, apenas as que tinham o histórico de altas filas. O serviço era gratuito.

O novo sistema, o FastPass+, também é gratuito, e também permite que você vá em algumas atrações sem ter que passar por aquela geralmente grande fila de espera. Mas existem algumas diferenças.

Vou explicar como funciona:

- Você pode escolher até 3 atrações do parque para ir em um horário pré-determinado. Esta escolha é feita em quiosques localizados dentro do parque ou através do aplicativo My Disney Experience, disponível em smartphones, tablets e na internet.

- Dentre as atrações disponíveis para reservar horário, estão brinquedos, shows, lugares VIP para ver queimas de fogos e desfiles e até autógrafos com os personagens!

Vou mostrar o passo a passo do novo sistema. O sistema funciona diferente dependendo se você está ou não hospedado em um dos hotéis do Walt Disney World Resort

Passo a passo (para quem não está hospedado em um hotel  dentro do Walt Disney World Resort)

1) Vá para um quiosque com o símbolo FastPass+ ou simplesmente F+.



2) No quiosque, aproxime seu cartão no leitor com formato do Mickey. 

3) O sistema apresentará a lista de atrações do parque para você selecionar em quais você deseja reservar horário.

4) Após você selecionar as atrações desejadas, o sistema apresentará os horários sugeridos para você ir nestas atrações. Você pode ajustar estes horários se quiser, desde que estejam disponíveis.




5) Ao final, confirme tudo e pronto! As atrações já estarão reservadas para você no horário indicado! 

6) Dica: não deixe de tirar uma foto (ou anotar em algum lugar) a tela com o horário de reserva das atrações.

7) No horário reservado, siga para a atração, entre pela entrada com o símbolo do FastPass+ e faça a leitura de seu cartão.

Caso você mude de idéia no meio do dia, você poderá alterar suas reservas a qualquer momento. Para isto basta ir novamente a um quiosque do FastPass+.
As atrações que você perdeu o horário não podem ser reagendadas.

Usar o My Disney Experience para gerenciar seu FastPass+



Você pode gerenciar seu FastPass+ através do aplicativo My Disney Exerience (App iphone / Android). Neste aplicativo, além de ver o horario de suas atrações, você consegue consultar o tempo de espera dos brinquedos em tempo real, horário de funcionamento dos parques e até fazer reservas de restaurantes.
E, para facilitar mais ainda, os parques tem wi-fi gratuito!

Para isto, siga os seguintes passos:

1) Faça download da aplicação My Disney Experience na loja de seu smartphone (iphone / Android) ou acesse sua internet no endereço https://disneyworld.disney.go.com/plan/

2) Crie sua conta antes de chegar no parque da Disney. Economiza um tempo precioso...

3) Selecione Tickets & Passes

4) Selecione Link a Ticket or Pass

5) Escaneie ou digite o código contido no verso de seu ingresso

6) Confirme e pronto! Seu App mostrará suas reservas em My Plans e você poderá até fazer novas reservas no link FastPass+

Hospedes de Hotéis dentro do Walt Disney World Resort



Ficar dentro do resort da Disney sempre teve suas vantagens, especialmente em relação ao Extended Hours, horários exclusivos nos quais o parque fica aberto apenas para os hóspedes.

Mas agora, a vantagem de ser um hóspede da Disney aumentou: você recebe gratuitamente uma pulseira chamada Magic Band ao fazer check-in e ela serve como:

- chave do quarto;
- ingressos para os parques;
- cartão de crédito;
- cartão FastPass+;
- identificação pessoal (por exemplo, para crianças que se perdem).





Mas tem uma vantagem muito importante: você pode reservar suas atrações preferidas com o FastPass+ com mais dias antecedência, através do site ou do aplicativo My Disney Experience.  Hospedes podem reservar com 60 dias de antecedência de sua visita no parque, enquanto quem não está no hospedado no resort só pode reservar com 30 dias de antecedência. Ou seja, é muito provavel que os melhores horários e atrações sejam destinados para os hóspedes. 
Basta ter a reserva de seu hotel, os ingressos e o código da pulseira. 
Assim, você poderá reservar suas atrações antes da grande maioria das pessoas e, consequentemente, terá mais facilidade em conseguir horários bons nas melhores atrações ou shows.

O passo a passo para quem fica dentro do Walt Disney World Resort é o seguinte.

Passo a passo (para quem está hospedado em um hotel  dentro do Walt Disney World Resort)

Configuração inicial de sua Conta no My Disney Experience:

1) Faça download da aplicação My Disney Experience (App iphone Android) ou acesse sua internet no endereço https://disneyworld.disney.go.com/plan/

2) Crie sua conta na Disney antes de chegar no resort da Disney.

3) Vá até o concierge / customer relations de seu hotel e peça ajuda para associar sua MagicBand a sua conta. Eles ajudam a deixar tudo certinho para você.

Passo a Passo para Reservar suas Atrações

1) Faça Login no aplicativo My Disney Experience ou acesse sua internet no endereço https://disneyworld.disney.go.com/plan/

2) Clique em FastPass+

3) Selecione o dia para o qual quer fazer seu planejamento

4) O sistema apresentará a lista de atrações do parque para você selecionar em quais você deseja reservar horário.

5) Após você selecionar as atrações desejadas, o sistema apresentará os horários sugeridos para você ir nestas atrações. Você pode ajustar estes horários se quiser, desde que estejam disponíveis.

6) Ao final, confirme tudo e pronto! As atrações já estarão reservadas para você no horário indicado! 

7) Dica: anote as atrações e horários reservados.

8) No horário reservado, siga para a atração, entre pela entrada com o símbolo do FastPass+ e faça a leitura de seu cartão ou pulseira.

Você também pode gerenciar suas reservas dentro do parque através do App My Disney Experience em seu smartphone. Para isto, basta fazer o login de sua conta e curtir! Lembre-se que os parques tem wi-fi gratuito!

Links para o MyDisney Experience

iphone

Google Play

Internet: https://disneyworld.disney.go.com/plan/

Depois disso, é só curtir suas atrações preferidas sem filas!

E boa viagem!

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Disney implanta o FastPass+ nos Parques Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top