728x90 AdSpace

Fim de semana de corridas no Walt Disney World, em Orlando


Marathon Weekend reúne cerca de 50 mil corredores. Brasileiros estão em grande número, só atrás dos americanos em quantidade de participantes


Em seu 21º aniversário, o Walt Disney World Marathon Weekend, apresentado pela Cygna e realizado entre os dias 8 e 12 de janeiro, está maior este ano, com a possibilidade de mais um desafio para os cerca de 50 mil corredores que participam em 2014.

A semana é dedicada a várias atividades para os amantes das corridas. Além dos 42km, que encerra a programação, no dia 12, os participantes podem correr 5km, 10km e a meia maratona e ainda levar as crianças para brincar na runDisneyKids’Race. Os que estão em boa forma podem tentar a Goofy’sRace, modalidade que reúne as duas provas mais longas. E aqueles que estiverem realmente bem treinados podem encarar o DopeyChallenge, com as quatro corridas, realizadas em quatro dias consecutivos, num total de 78km. A recompensa é levar na bagagem as seis medalhes do evento.

A programação começa no dia 8, com a Disney’s Health and Fitness Expo, onde é possível comprar kits para as corridas, acessórios e tecnologia de última hora. Lá também estarão especialistas em runDisney, como o treinador e consultor Jeff Galloway e a nutricionista Tara Gidus. A entrada para a feira é gratuita e aberta ao público.

O evento inclui ainda café da manhã com personagens Disney, na quinta 10 e na sexta 11, festas Pasta in the Park, realizadas no Epcot, e a Cool Down Party, no domingo 12, em Downtown Disney. É preciso reservar para participar destas atividades.

Com inscrições esgotadas desde abril do ano passado, mês em que elas são abertas, o Walt Disney World Marathon Weekend está recebendo, pela primeira vez, mais brasileiros que canadenses, o público internacional, até 2013, mais presente ao evento. Este ano, foram 1497 inscrições de corredores brasileiros.

Sobre o Walt Disney World Marathon Weekend:

Mais de 50 mil corredores de todos os cantos dos Estados Unidos e de mais de 60 países participam de vários eventos durante o Walt Disney World Marathon Weekend, apresentado por Cygna. Muitos participam de uma ou mais provas, incluindo 26 mil maratonistas, 25 mil corredores da meia maratona. Cerca de sete mil correrão o recém-lançado DopeyChallenge. Para mais informações acesse http://www.rundisney.com/. Para informações e fotos, acesse www.wdwnews.com, um site específico paraimprensa, onde há textos e imagens e vídeos em alta para baixar. Na área do signup, o login épassphrase Disney e senha é a passkey Magic. Após o primeiro acesso, é possível mudar para login e senha de preferência.  (depois pode mudar para login e senha que preferir). Acesse também o Disney World Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/DisneyWorldBrasil.

Programação:

Disney's Health & Fitness Expo – ESPN Wide World of Sports Complex. De 8 a 11 de Janeiro.
Family ReunionBreakfast – 9 e 10 de janeiro
Disney Family Fun Run 5K – Epcot®. 9 de Janeiro, às 6h15
runDisney Kids' Races –ESPN Wide World of Sports Track & Field Complex. De 9 a 11 de Janeiro, às 11h
Mickey Mile –ESPN Wide World of Sports Track & Field Complex. De 9 a 11 de Janeiro, às 12h30
Pasta in the Park Party – Epcot®.De 9 a 11 de Janeiro, às 19h.
Walt Disney World® 10K – Epcot®. 10 de Janeiro, às 5h30
Walt Disney World® Half Marathon presented by Cigna® – Largada/Chegada: Epcot®. 11 de Janeiro, às 5h30
Walt Disney World® Marathon presented by Cigna® – Largada/Chegada: Epcot®. 12 de Janeiro, às 5h30
The Cool Down Party at Downtown Disney® – Downtown Disney®. 12 de Janeiro


Texto: Assessoria de imprensa Walt Disney World Resort (FSB Comunicações)
Mariana Pinheiro (mariana.pinheiro@fsb.com.br) /Nina Mansur (nina.mansur@fsb.com.br)
Natalia Frederick (natalia.frederick@fsb.com.br)



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Fim de semana de corridas no Walt Disney World, em Orlando Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top