728x90 AdSpace

Crise Brasileira em Orlando

Apesar do crescimento econômico de Orlando, os brasileiros estão sumindo... Por que?



A economia de Orlando está em franco crescimento. Ano passado, Orlando foi a primeira cidade americana que conseguiu ultrapassar 60 milhões de visitantes em um único ano. O aeroporto da cidade registrou um crescimento de 8.2% passageiros nos últimos 12 meses (Biz Journals). Ou seja, nada poderia ser melhor na economia de Orlando.

Nos últimos anos, os brasileiros representavam o terceiro povo que mais visitava a terra do Mickey com 0.7% do turismo dos visitantes. Os americanos sempre dominaram a cidade, com mais de 80% do público, seguidos pelos ingleses.

Porém, desde o final do último ano, foi possível notar uma queda substancial dos brasileiros na cidade, especialmente nos outlets, restaurantes e lojas de brasileiros.  A causa apontada é a crise econômica brasileira e a alta do dólar, que chegou aos 4 reais.

Os indicadores são infelizmente bem fortes: queda de aproximadamente 50% dos turistas brasileiros e 70% nos gastos dos mesmos com perfumes, roupas e eletrônicos. 

É muito triste ver lojas vazias ou fechadas na International Drive, que só não estão em situação pior devido ao aumento substancial de turistas latinos, especialmente argentinos. 

Vamos esperar que tudo melhore no Brasil e logo voltemos a participar do sucesso de Orlando! 
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Crise Brasileira em Orlando Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top