728x90 AdSpace

É bom Visitar o Magic Kingdom em uma Segunda Feira?


Existe uma lenda urbana que indica que é melhor visitar o Magic Kingdom em segundas feiras. Mas, isto é válido?


Já ouvi dezenas de vezes, de muitos passageiros que “O Melhor Dia para Visitar o Magic Kingdom é Segunda Feira”

Esta máxima surgiu há anos e circula largamente pela internet, influenciando a viagem de milhares de brasileiros que acabam confiando neste conhecimento da internet para planejar sua viagem.

Mas, é verdade ou apenas uma lenda urbana? Vamos a resposta!

Feriados Americanos são celebrados nas Segundas Feiras

Para iniciarmos nossa analise, é importante destacar que os principais feriados americanos são celebrados em segundas feiras: estamos falando da Páscoa, Memorial Day, Columbus Day e Labor Day. E em alguns anos, mesmo feriados que são celebrados em um dia específico podem cair em segunda feira como neste ano o Independence Day (4 de julho).

Os feriados são a principal causa de parques lotados no Walt Disney Word, transformando estas segundas feiras em péssimas opções para se visitar o Magic Kingdom.

Inicio das Viagens de Americanos

É muito comum americanos tirarem férias de 1 semana, especialmente porque eles não possuem alguns direitos trabalhistas comuns aqui como férias obrigatórias. Assim, muitos tiram apenas uma semana, começando a sequência de parques no sábado ou domingo, até o fim de semana seguinte.

Em geral, os primeiros dias destas viagem são em geral dedicados a visitas a parques e o parque mais visitado de Orlando é o Magic Kingdom, com 20 milhões de visitas anuais.

Ou seja, a chance de você encontrar estas famílias em inicio de viagem visitando o Magic Kingdom em uma segunda feira é enorme, causando grande lotação.

Estatísticas

Consultando os principais sites especializados em estatística de lotação nos parques, a tese de que segundas feiras são boas para visitar o Magic Kingdom cai completamente. 

Analisando o ano de 2016 a partir de abril, das 42 semanas que teremos até o final do ano, em apenas em 5 delas o Magic Kingdom estará mais vazio em uma segunda feira.

Mas não para por ai: em 21 semanas (ou seja, metade das ocasiões), a segunda feira é o pior dia para visitar o Magic Kingdom em termos de lotações, sendo o dia mais cheio da semana.

Conclusão

A máxima de ser melhor ir no Magic Kingdom as segundas feiras é um mito.

Muitas vezes, quando nossa viagem dá certo e nos traz grande felicidade, queremos compartilhar com todos o que fizemos e o que deu certo. Esta é a razão destas “lendas” surgirem na rede. Muitas pessoas acabam indo na segunda feira, curtem muito e assumem que foi o melhor dia para ter ido. Mas, cada viagem é uma viagem e a distribuição dos parques em sua viagem depende caso a caso de dezenas de fatores como férias escolares, feriados, eventos em Orlando e até fenômenos climáticos. 

A melhor forma de planejar sua viagem é analisar o período no qual você estará em Orlando e, com base em estatísticas e expectativas de sua família, tomar a decisão perfeita. Para você.

E boa viagem!




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: É bom Visitar o Magic Kingdom em uma Segunda Feira? Rating: 5 Reviewed By: Alexandre Bueno
Scroll to Top