O MELHOR GUIA DE ORLANDO JÁ ESCRITO!

Planejamento


Qual a duração ideal de uma viagem a Orlando?




Muitas pessoas me perguntam quanto tempo é necessário em uma viagem para visitar todas as atrações em Orlando.

Para isto, importante saber quantos parques existem na cidade: são 12, incluindo 7 parques temáticos e 5 aquáticos.

Temáticos:



- Disney's Magic Kingdom
- Disney's Epcot
- Disney's Hollywood Studios
- Disney's Magic Kingdom
- Universal Studios
- Universal Islands of Adventure
- SeaWorld

Aquáticos

- Disney's Typhoon Lagoon
- Disney's Blizzard Beach
- Aquatica
- Wet n'Wild
- Discovery Cove


Os parques temáticos são destinos obrigatórios para quem dispor de ao menos 9 dias de viagem (7 dias nos parques e 2 para compras, sem contar com outros ótimos programas como o Winter Park). Cada um deles tem uma característica diferente e são ótimos para visitantes de todas as idades.

Os parques aquáticos também são ótimos, especialmente no verão (junho a agosto), quando a temperatura chega aos 35 graus durante a tarde. No inverno, com temperaturas médias de 10 graus, eles perdem um pouco o encanto, apesar de ainda serem divertidos pois a água é aquecida. Uma combinação bacana seria, desta forma, ir aos temáticos e escolher um ou dos aquáticos, especialmente no verão. No inverno, apenas um é o suficiente, caso você goste deste tipo de programa.

Já conheci várias pessoas que se aventuraram a ir a dois parques no mesmo dia, comprando ingressos que permitiam isto (Park Hooper). Mas trata-se de um programa bastante puxado, cansativo e que acaba por fazendo o visitante não aproveitar o melhor de nenhum dos dois parques que visitou no dia.

Assim, para conhecer todos os parques (temáticos + aquáticos) são necessárias 2 semanas de viagem (12 dias de parques + 2 de compras), além de muito condicionamento físico!

E, além destes parques que citei acima, não podemos esquecer os já “quase obrigatórios” , que acabam ficando para quem vai ficar 2 semanas e quer trocar um ou dois aquáticos por estes:

- Legoland: 50min de distância, destinado para crianças menores ou quem adora Lego.
- Kennedy Space Center (NASA): 1 hora e meia de distância, para astronaltas pequenos ou grandes.

É… Vai ser uma viagem e tanto!


Qual a melhor época para ir a Orlando? 


Orlando é ótima o ano inteiro. Mas, se você quiser aproveitar ao máximo, é importante levar alguns pontos em consideração. Vamos ver:


JANEIRO - FEVEREIRO 2014



Nos primeiros dias de Janeiro, espere parques lotados ao extremo, devido as comemorações do ano novo. Mas, a partir da segunda semana de Janeiro, Orlando fica bem vazia, o que permite aproveitar os parques sem muitas filas. Os estudantes americanos e europeus não têm férias no período, o que ajuda bastante (as férias de verão deles são entre Junho e Agosto).

O ponto de atenção são as temperaturas, especialmente em Janeiro. Elas oscilam muito: muito frias de noite e quentes durante a tarde (mínimas de 8 oC e máximas de 22 oC). Em 2010, estive lá para passar o Reveillon e peguei -8oC no início das manhãs.

Para se proteger disto, use a regra da "cebola". Você chega de manhã com bastante roupa, porque as manhãs são frias. Durante o dia, você vai "descascando" as roupas, ou seja, tira os casacos e malhas, porque a temperatura vai aumentando no meio da tarde. Quando começa a anoitecer, a temperatura começa a cair de novo e você "recoloca" as blusas…

Nos parques, torna-se essencial alugar um armário para guardar os casacos.

Ir nos parques aquáticos nesta época é um desafio, mesmo com as águas climatizadas.

Se você não liga para isto, é uma boa época para se viajar!

Feriados a serem evitados: fim de semana de 5 a 9 de Janeiro/14: Dia de Martin Luther King e fim de 15 a 17 de Fevereiro/14: Dia do Presidente.
Eventos Importantes: Maratona da Disney World entre 02/01/14 e 14/01/14,  Maratona das Princesas entre 21/02/14 e 23/02/14, Inicio do Mardi Gras na Universal em 08/02/14


MARÇO-ABRIL 2014


Em Março e Abril, a temperatura está amena e bem gostosa, com máximas entre 26 oC e 28 oC. As noites são mais frias, porém sempre acima de 15 oC e com pouco vento, tornando-se um bom período para levar as crianças, especialmente em Abril.

Nos parques, onde você anda bastante ao ar livre, este clima é bem gostoso e permite que você ande mais sem se cansar.

Com relação aos parques aquáticos, eles são uma opção apenas nos
dias mais quentes no período da manhã e inicio da tarde.

Em termos de filas, evite o período de Spring Break, uma espécie de “Semana do Saco Cheio" nas escolas americanas. Ela varia de escola a escola, mas ocorrerá entre 08/03/14 e 30/03/14. Os parques ficam "infernais" neste período.

O período da Páscoa, entre 18/04 e 20/04,  também deve ser evitado.
Para viajar, prefira a primeira semana de Março ou o mês de Abril.

Feriados a serem evitados: fim de semana de 18 a 20 de Abril/14: Pascoa
Eventos Importantes: A Universal continua o festival Mardi Gras, com shows de artistas renomados aos fins de semana durante este período. Acontece ainda o St Patrick Day Celebration entre 07 de Março e 17 de Março. É iniciado o International Flower & Garden Festival no Epcot

MAIO-JUNHO 2014


A temperatura vai esquentando, até chegar a um verdadeiro “forno humano” no meio do ano. A temperatura média deve girar em torno de 33oC em Junho, o que aumenta o cansaço nas longas caminhadas nos parques.

É algo tão cansativo e mexe tanto com a sua cabeça que você acaba achando razoável pagar  US$ 18 dólares por um lançador de água gelada para jogar na sua cara! Sério!

Neste período, dias e noites são quentes, mas em ambientes fechados não há problemas, porque o ar condicionado americano das lojas é muito forte. Apenas tenha cuidado para esta alteração de temperatura no entrar e sair de lojas não te leve a uma gripe!

Os parques aquáticos começam a se tornar uma opção quase obrigatória nas viagens.

Em termos de lotação de parques, Maio é melhor que Junho, quando vão iniciando no mundo inteiro as férias e os parques lotam. As férias escolares americanas em 2014 começarão em 28/06/14 até meados de Agosto, sendo um período crítico.

Em Maio, evite o fim de semana prolongado do Memorial Day, que ocorrerá no fim de semana entre 24/05/14 e 26/05/14. Os parques ficam bem lotados neste período.

Em Junho, os piores dias em termos de lotação serão os últimos e os dias mais tranquilos estarão na primeira semana do mês. Desta forma, se puder optar, marque sua viagem no início do mês.

Feriados a serem evitados: fim de semana de 24 a 26 de Maio/14: Memorial Day e os últimos dias de Junho.
Eventos Importantes: O Expedition Everest Challange acontece em 3/5/14. Os fãs de Star Wars não podem perder, a partir do meio de Maio, os Star Wars Weekends no Hollywood Studios, incluindo shows e autógrafos com os personagens dos famosos filmes. O International Flower & Garden Festival encerra-se em 18/5/14. Os Gay Days acontecem de 5/6/14 a 8/6/14.


JULHO E AGOSTO 2014


Julho é o mês preferido dos brasileiros para viajar para Orlando, que procuram aproveitar as férias escolares de seus filhos para fazer a viagem de seus sonhos.

A má notícia é que este período não é só de férias no Brasil... É o período das férias praticamente em todo o restante do mundo (Estados Unidos e Europa), quando você disputará lugar com centenas de americanos e europeus que resolveram tirar férias em família. E, claro, as filas seguem este movimento...

Com relação ao calor, as temperaturas são bem altas, com mínimas de 23 oC e máximas de 33 oC!

O calor é tanto que você precisará se preparar para voltar de sua viagem com as pessoas perguntando se você foi para alguma praia, de tão queimado...

Se você vai neste período, especialmente com crianças, um protetor solar é essencial. As versões sprays do Banana Boat são vendidas no Wall Mart por US$ 7 dólares. Coloque sempre um cheio na mala antes de ir aos parques. Eles também vendem no parque, mas bem mais caro!

Para amenizar os momentos de maior calor, existem algumas "fontes" onde as crianças (e, claro, os adultos também) podem se colocar em direção aos jatos de água e se refrescar! Procure sempre levar uma roupa extra para os baixinhos.

É a época de aproveitar ao máximo os parques aquáticos! Eles estarão lotados, mas sempre é uma forma de se refrescar e brincar ao mesmo tempo!

Com relação à filas, o Fastpass na Disney, Universal Express e o Quick-Queue no Sea World e Bush Gardens são essenciais para que você não fique horas nas filas.  Na Disney, o Fastpass é gratuito, mas nos demais parques, prepare-se para gastar um valor extra neste benefício. Leia mais sobre ele no capítulo sobre Ingressos.

E os gastos extras não acabam por aí! Com relação a preços, as viagens são bem mais caras neste período. Além da passagem aérea (que chega a quase dobrar em relação a Março/ Abril, por exemplo), os hotéis podem aumentar em até 30%.

Feriados a serem evitados: a semana do dia 04 de Julho, dia da Independência Americana.
Eventos Importantes: No dia 04/07 – Independência Americana, os parques celebram a data com shows especiais com queima de fogos bem bonitas.

SETEMBRO-OUTUBRO 2014


As férias americanas acabaram e os parques começam a ficar mais vazios novamente. A temperatura continua alta, porém mais agradável do que nos meses anteriores (Máximas de 32 oC e mínimas de 18-19 oC).

É uma das melhores épocas para ir, especialmente em Setembro, visto que os dias e as noites tem temperaturas moderadas e as filas estão pequenas, permitindo que você aproveite melhor seu tempo.

Viajar em Outubro também tem seu charme, porque você pega as festas de Halloween, que acontecem no Magic Kingdom e no Universal Studios. Para quem gosta de sustos, é um prato cheio!

Com relação aos parques aquáticos, é o ultimo momento para visitá-los, pois a temperatura vai cair bastante nos próximos meses.

Feriados a serem evitados: 30/08 e 01/09 – Dia do Trabalho e 11/10 a 13/10 – Columbus Day.
Eventos Importantes: Um festival de música Gospel: Night of Joy no Magic Kingdom no inicio de setembro. Em final de setembro e outubro, a Universal promove o assustador Horror Nights, o SeaWorld promove o Halloween Spooktacular e a Disney traz uma versão mais família chamada Mickey's Not-So-Scary Halloween Party. O Food & Wine Festival inicia no Epcot

NOVEMBRO-DEZEMBRO 2014




O fim de ano chegou! As temperaturas começam a abaixar rapidamente, especialmente durante as noites, onde pode chegar a 11 oC graus.  As tardes continuam quentes, entre 22 oC e 26 oC.

A cidade fica linda neste período porque os parques e shoppings estão decorados com motivos natalinos e surgem as "Festas" e desfiles especiais.

Com relação às filas, o início de Novembro é tranquilo, lotando apenas no final do mês, quando os americanos celebram a festa de Ação de Graças, que em 2014 será no dia 27/11/14.

Apesar disto, o fim de novembro é um período muito procurado pelos Brasileiros, pois é quando acontece a famosa Black Friday, dia no qual as lojas fazem uma enorme queima de estoque com descontos surpreendentes. Para aproveitar, você precisará acordar bem cedo e fazer fila de madrugada na porta das lojas, junto com uma multidão de Americanos. Em 2014, a Black Friday  será no dia 28/11/14.

Dezembro começa também sem filas, porém, a partir da terceira semana do mês, espere os parques muito, mas muito lotados mesmo. É uma das semanas mais desejadas para se estar em Orlando...

No dia de  Natal e do Ano Novo acontecem festas especiais para os visitantes. Se você quer estar no parque nestes dias, prepare-se para chegar cedo: o parque lota antes do meio dia e ninguém mais pode entrar depois disso.

Feriados a serem evitados: 11/11/14 – Dia dos Veteranos, 27/11/14 – Dia de Ação de Graças (vá apenas se quiser fazer compras na Black Friday), 22/12/14 a 31/12/14 – Natal e Ano Novo (vá apenas se quiser comemorar o Natal ou Ano Novo por lá!)
Eventos Importantes: O Natal é celebrado em todos os parques. Destaque para a Macy’s Holiday Parade que ocorre nos parques da Universal e a Mickey's Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom.




Quer conhecer mais sobre de Orlando? 
Lancei um livro bem bacana da cidade! 
São mais de 200 páginas das dicas mais importantes para você curtir ao máximo sua viagem!
Aproveite e clique aqui para comprar o melhor guia de Orlando!




Quanto custa ir a Orlando?




 Quanto custa uma viagem para Orlando? Vamos fazer as contas!


AEREO


Depende muito de onde você está no país, mas em geral a tarifa normal está de 1.000 a 1.800 dólares por pessoa. Crianças pagam menos. Este preço pode ser menor se você comprar a passagem via um agente de turismo.

Tarifas são mais baratas se você voar de COPA, TACA ou Aeroméxico. As melhores são a TAM ou a American Airlnes, com vôos mais curtos e menos escalas.

Se você tiver milhas em seu cartão de crédito, não deixe de verificar se pode utiliza-las. Não perca um benefício que pode lhe economizar mais de mil doares. Em geral, na baixa temporada uma passagem a Orlando custa 40 mil milhas e na alta temporada 60 mil milhas. 
Na TAM, estes valores podem chegar a 100 mil milhas em vôos mais disputados.

Lembrando que crianças até de dois anos não precisam pagar uma passagem, apenas tarifa de embarque (que gira em torno de US$ 100 ). Elas não terão um banco próprio, mas podem ir no colo dos pais.


HOTEL


Em Orlando, há hotéis a disposição a partir de 40 dólares, com quartos grandes, cabendo até 5 pessoas. Se estiver viajando com crianças, recomendo ficar em um dos hotéis da própria Disney, dentro do Resort. Veja algumas vantagens:

* Transporte gratuito para os parques em ônibus exclusivos;
* “Extended Hours” - Direito a horas exclusivas nos parques (sem filas!);
* Possibilidade de fazer compras nos parques com o cartão chave do quarto e pedir para entregar no hotel. Não precisa ficar levando pacotes em seu passeio;
* Tratamento diferenciado com a  “magia" Disney.
 Não há nada melhor do que você sair do parque com seu filho no colo e pegar um ônibus direto para seu hotel, sem precisar achar seu carro em um estacionamento gigante e dirigir até seu hotel...

Os hotéis do Resort da Disney são divididos em 3 grupos: os econômicos (value resorts, por volta de 100 a 150 dólares a diária, dependendo da época), os moderados (moderate resorts, com custo de 200 a 300 dólares a diária por dia) e os luxuosos (deluxe resorts, com custos acima de 400 dólares a diária. Importante destacar que entre os hotéis econômicos e os moderados, não há diferenças nos quartos, apenas na infra estrutura do Hotel (piscinas, campos, restaurantes, etc).

No verão, os hotéis All Star da Disney possuem recreadores na piscina o dia inteiro, que ficam brincando com as crianças (grandes e pequenas). Elas dançam, cantam, desenham, enfim, se divertem bastante. Durante as noites, para fechar o dia, eles passam filmes em um telão gigante ao lado da piscina sempre começando às 9 da noite. São sempre desenhos ou filmes do próprio estúdio e você pode assisti-los deitado naquelas cadeiras de piscina ou dentro da própria piscina. É uma experiência bem legal! Reserve uma noite para isto.

Bom mencionar que os hotéis do resort, independente do tipo, são muito grandes. Com crianças pequenas, peça na recepção um quarto perto da entrada do Hotel. Isto será ótimo no retorno dos parques, porque você não precisará andar muito com seu filho dormindo no colo...

Outro ponto importante: os hotéis da Disney começaram em 2012 a oferecer Internet Grátis Wi-Fi.


INGRESSOS


- Disney




Existem 4 parques da Disney: o Magic Kingdom, o Epcot, o Animal Kingdom e o Hollywood Studios. Além destes parques, existem 2 aquáticos: Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.
O ingresso básico da Disney te dá direito a entrar em um parque por dia, quantas vezes quiser (você pode sair do parque e voltar de novo no mesmo dia, porém não pode ir no mesmo dia em dois parques diferentes).  Este ingresso, para 5 dias, custa 251 dólares para adultos, subindo menos de 10 dólares por dia adicional (por exemplo, 7 dias custa 267 dólares, 10 dias custa 291 dólares).

O ingresso básico não te dá direito a entrar nos parques aquáticos. Para inclui-los, há uma taxa adicional de 50 dólares.

Ainda existe a opção do ingresso Park Hopper. Este ingresso te permite entrar em vários parques no mesmo dia. Esta opção custa 50 dólares adicionais, porém, apesar de bastante tentador,  é pouco provável que você tenha "forças" para ir em 2 parques no mesmo dia...

O ingresso para crianças  (abaixo de 13 anos) é levemente mais barato: 5 dias custa 232 dólares, subindo os mesmos 10 dólares por dia adicional.

Para comprar ingressos, vá ao site http://disneyparks.disney.go.com/ e escolha a opção "Price Your Vacation".

- Universal

O ingresso da Universal para 2 dias nos 2 parques custa 136 dólares para adultos e 126 dólares para crianças.

- SeaWorld

O custo do dia no parque custa 71 dólares para adultos e 63 dólares para crianças.


ALIMENTAÇÃO


Não é comum ter café da manhã incluído no quarto, e quando está, não é aquele que estamos acostumados em nossos hotéis. Nos hotéis do resort da Disney, existe sempre um restaurante onde você escolhe o que comer. Tem opções desde croissants, baegles, waffles e sucrilhos até omeletes, salsichas, etc. Cada banana ou maçã custa um dólar. Por pessoa, vai sair de 10 a 15 dólares.

Aproveite para comprar a mug (caneca) oficial do hotel. Você paga por volta de 15 dólares pela caneca e tem refil de refrigerante, sucos e café durante toda a sua estada!

Considere que a maior parte do período você estará em parques e, desta forma, comerá lanches. Aproveite, sempre que possível, as oportunidades de comer bem (veja as dicas anteriores sobre os restaurantes no Epcot, o Cheesecake Factory e o Oliver Garden), mas estes momentos serão sempre “especiais”.

Como parâmetro, o lanche no McDonalds (sanduíche, refrigerante e batatas) custa por volta de 10 dólares O Mc Lanche Feliz lá chama Happy Meal e funciona do mesmo jeito que aqui, incluindo os brinquedos (apesar de lá você não poder escolher qual brinquedo quer, apenas deve indicar se é para menino ou menina). O cardápio americano está aqui: http://www.mcdonalds.com/us/en/full_menu_explorer.html

Nos parques, os lanches estão por até 15 dólares para adultos e 10 para crianças.

TRANSPORTE


Se você vai alugar um carro, sempre escolha um carro pela quantidade de malas que você leva em sua viagem (especialmente na volta). Os porta-malas dos carros americanos são pequenos, bem menores que os nacionais, mesmo para carros grandes. Isto acontece porque os americanos preferem maior conforto interno e, em geral, são mais pesados.

Pense como isto pode ser  importante. Se você estiver viajando com esposa/ marido + filhos, você não conseguirá levar malas no banco de trás e terá de coloca-las no porta malas. Se lá só couber duas ou três malas, você pode ter que pegar um taxi para ir ao aeroporto porque as malas não caberão no seu carro...

Em todas as locadoras de carro eles informam o número de malas que cabem no carro.  Se você tiver viajando com 4 ou mais pessoas, nem pense em alugar um carro padrão: já escolha uma SUV ou maior!

O custo do carro varia muito de acordo com o período do ano e o tamanho do carro. Considere pacotes de 7 dias custando 500 dólares por uma SUV, incluindo seguros básicos (os demais você pode usar o do cartão de crédito. Verifique quais benefícios você possui em seu cartão!)

Um site legal para alugar carros é o Expedia (www.expedia.com). Escolha as empresas mais famosas: Alamo, Hertz, Enterprise, Budget, Dollar, Thrifty, Avis e National.

Para as empresas acima, você aluga o carro no próprio aeroporto de Orlando e pega o veículo no estacionamento bem em frente.

Sobre carteira de motorista, você pode usar a sua do Brasil, não há necessidade da carteira internacional. Assim, se você planeja alugar um carro, não esqueça de levar sua carteira. 

GASTOS EXTRAS


Você está em Orlando, a terra do consumo... Em todos os lugares, há coisas para comprar. E muitas vezes é difícil resistir.

Nos parques, na saída de todos os brinquedos existe uma loja com produto temáticos. Você acaba ficando tão impressionado com a atração que um chaveiro de US$ 7 parece algo extremamente imprescindível... Naquele momento, é uma lembrança para você nunca esquecer esta experiência...
Quando você está com crianças, elas saem correndo e pegam tudo o que vêem pela frente nestas lojas, com aquela carinha do “gato de botas” do Shrek... Algo você sempre acaba comprando... E não estou nem falando dos Outlets.
Assim, reserve ao menos US$ 50 dólares em cada parque para despesas eventuais, desde chaveiros até os refrigerantes e sorvetes...

NO FINAL DAS CONTAS


Então, depois de tudo isto, vamos fazer uma conta de quanto sai uma viagem para Orlando, de 7 dias, saindo, por exemplo, no dia 12 de maio:
Passageiros: 2 adultos + 1 criança

- Aereo (depende do local de embarque – passagem mais barata, com escalas até Orlando): US$ 1.000 x 3
- Hotel (All Star Disney – hotel econômico do resort – preço único): US$ 1.050
- Ingressos (5 dias na Disney, Universal e SeaWorld): US$ 1.337
Disney: US$ 251  x 2 + US$ 232 x 1
SeaWorld:  71 x 2 + 63 x 1
Universal: 136 x 2 + 126 x 1
- Carro Alugado (SUV): US$ 500
- Alimentação (US$ 45 por dia por adulto e US$ 30 por criança): US$ 840
- Gastos Extras nos parques: US$50 x 7 = US$ 350
TOTAL: US$ 7.077

Assim, por US$ 7.077 você leva seus filhos na viagem de seus sonhos, incluindo todas as despesas, em um padrão muito bom. O preço, em reais, gira por volta de R$ 12,8 mil (ou R$ 4.200 por pessoa). Se você tiver dois filhos, o preço não aumenta tanto, visto que o quarto do hotel abriga até 5 pessoas.

E este preço ainda pode ser  reduzido. Se você escolher um hotel mais barato e não visitar alguns parques ou alugar um carro mais barato,  o valor pode chegar até US$ 6 mil dólares (10,8 mil reais ou R$ 3.600 por pessoa, valores semelhantes a uma viagem boa dentro do Brasil)

Mas lembre-se: não incluí neste preços as compras de eletrônicos ou roupas no Outlet. Isto depende de cada um e pode elevar (e muito) este preço! Planeje-se e controle-se para não ficar devendo depois!


Quanto custa um dia em Orlando?



Recebi várias mensagens perguntando sobre gastos em Orlando. É uma pergunta bem relevante porque muitas vezes você compra um pacote com passagens, hotel, ticket e transporte, mas esquece que muitas coisas não estão incluídas no preço que você pagou. Se você não se planejar antes, pode acabar estourando o orçamento e se arrependendo depois...


Para que não aconteça isto, vamos fazer uma continha básica:

CAFÉ DA MANHÃ


Não é costume os hotéis americanos oferecerem café da manhã, pois usualmente os americanos acabam indo em alguma Starbucks, que faz o papel de nossos cafés. Com o passar do tempo, alguns pacotes e hoteis passaram a oferecer um "café incluso", para agradar aos turistas brasileiros. Porém, não espere deste "café incluso" nada como o que temos aqui no Brasil. Não é uma mesa farta com mais de 20 tipos de frutas, 10 sucos, paes, esfirras, pates, sucrilhos, doces, etc... Em geral, é apenas o básico: café, chá, iogurte ou um tipo de pão. Só.

De qualquer forma, um café da manhã na Starbucks (ou na Panera uma ótima padaria em vários endereços), custa por volta de US$ 8,00 (1 café ou suco de laranja + 1 croissant + 1 fatia de bolo)

ALMOÇO E JANTAR


Se você optar pelo fast-food, vai gastar de US$ 10 a US$ 15 dolares por adultos e uns US$ 10 por criança. O McDonalds, por exemplo, vende a promoção (sanduiche, batata e refrigerante) por US$ 8 dólares e o McLanche Feliz (Happy Meal) por US$ 6 dólares.

Nos parques, o preço é mais salgado e você vai gastar por volta de US$ 15 dolares por um sanduíche + fritas.
Em restaurantes simples, o custo sobe para por volta de US$ 20 dólares por pessoa incluíndo refrigerante. Para crianças, eles sempre tem um cardápio infantil com preços bem em conta (de US$ 10 a US$ 15 dólares).

LANCHES


Dias no parque são ótimos, mas bem cansativos. Quando está calor, você vai consumir muito líquido/ sorvetes. No frio será menos, mas não subestime este consumo. Um refrigerante no parque custa por volta de US$ 3 dólares, um sorvete de US$ 3 a US$ 5, dependendo do tipo. Doces também custam de US$ 3 a US$ 5.

Como dica para reduzir este custo, você pode ir no Walmart e comprar um pack de 6 refrigerantes por menos de US$ 5 dólares e levar no parque. Mas tem que ser a embalagem de 600 ml de plastico (lata não pode entrar no parque).

De qualquer forma, conte pelo menos uns US$ 15 dólares por pessoa por dia para cobrir estas eventualidades. Você não vai querer passar mal no parque por desidratação, certo?


TRANSPORTE


Se você está com carro alugado, depende muito se você vai aos parques com ônibus do hotel ou não. Taxis custam bem caro e elevam muito o custo da viagem.
Com carro alugado, conte um custo médio por dia de US$ 10 dolares (combustivel). Alguns dias você não gasta nada, outros dias faz um passeio mais longo...
Se você não estiver no Resort da Disney, os estacionamentos por lá custam US$ 12 dólares.
Para taxi, vai pagar aproximadamente US$ 60 dólares por dia em que usar este transporte, dependendo de onde é o seu hotel.

NO TOTAL...


Contando tudo isso, considerando café, almoço e janta, carro alugado e nenhum presentinho ou lembrança (difícil, hein?), vai sair aproximadamente US$ 60 por dia por pessoa. Conte isso em seu plano que não vai se arrepender. E também reserve mais um pouco para as lembranças. Você não vai sair sem elas...


 Ônibus, Taxi ou Carro? Qual a Melhor Opção?




Vamos analisar cada uma das opções:

ONIBUS


Alguns pacotes de viagem incluem transporte do hotel aos parques, shoppings, etc. Por um lado, esta opção tira a preocupação de você dirigir em um país diferente, em um local que você não conhece. Por outro lado, deixa você preso aos horários da excursão. Se você quiser ficar mais tempo em alguma loja ou sair mais cedo do parque, você pode ter problemas para voltar ao seu hotel...

Uma boa opção são os ônibus da Mears. Você pode contratar online um transporte de seu hotel até um parque, shopping ou outlet por preços fixos (veja link com tabela de preços)


Existem diversas linhas disponíveis e os ônibus passam em horários fixos, dependendo do local e horário.

O custo é bem menor do que um taxi (preços por pessoa, ida e volta):

Parques da Disney / Arabian Nights: US$ 16 (se você estiver em um hotel perto de Lake Buena Vista) a US$ 19 (se você estiver em um hotel próximo a Universal)

Universal / SeaWorld / Wet'n Wild / Florida Mall / Premium Outlets: US$ 16 (se você estiver em um hotel na International Drive) a US$ 19 (se você estiver em um hotel próximo a Disney

Eles também fazem transporte do Aeroporto até seu hotel e você pode contratar no site ou na hora, no próprio aeroporto. Os preços de ida e volta vão de US$ 16 a US$ 46 dólares por pessoa (adultos). Se você estiver em uma família pequena com crianças vale a pena.

Crianças com menos de 3 anos não pagam e crianças até 11 anos tem descontos.


A empresa também faz transporte com limousines, caso você tenha um sonho de chegar em alto estilo no hotel.

O site da empresa é  http://www.mearstransportation.com. A tabela de preços está no seguinte endereço: http://secure.mearstransportation.com/Reserve/pdf/rates.pdf


Se você não contratou ônibus no pacote e sua intenção é usar o transporte público, esqueça. É um sistema de ônibus lento, focado principalmente na Av. International Drive. Para ir nos outlets, shoppings e parques, é a pior opção possível. Provavelmente você desistirá no meio do caminho. Eu já caí nesta e desisti...

TAXI


Orlando tem um bom sistema de taxis. Você consegue encontrá-los facilmente nos hotéis, shoppings e outlets. O problema é que você vai acabar pagando bem caro pelo serviço

As distâncias em Orlando são muito grandes. Por exemplo, para você ir de algum hotel dentro do Resort da Disney até o Mall at Millenia, o maior shopping da cidade, a distância é de aproximadamente 28 Km. Até a cidade são quase 36 Km. E o custo por quilómetro é bem salgado...

Para dar uma noção dos preços, o trajeto que mencionei acima, da Disney até o Mall at Mllenia, custará por volta de 45 dólares apenas a ida e , se não quiser ouvir palavrões do motorista, vai ter que pagar mais 15% de gorjeta, que é o comum por lá. Ou seja, por volta de 55 dolares. Como você vai voltar, considere 110 dolares.

Muitos viajantes optam por taxi quando estão em grupos e dividem as despesas entre 3 ou 4 pessoas (o limite permitido). Se não for seu caso, minha sugestão é esquecer e usar apenas em eventuais emergências.

CARRO ALUGADO


Orlando é uma cidade bem planejada . Apesar das distâncias serem elevadas entre um ponto a outro,  você cruza este percurso muito rápido de carro. Você conta, por exemplo, com a I-4, uma auto estrada que cruza a cidade inteira e permite que você chegue rápido a qualquer lugar. Além de poder chegar rápido a qualquer ponto, ter um carro a disposição deixa sua agenda bem mais flexível para aproveitar o que você mais gostar, voltar a lojas, enfim, fazer seu próprio horário.

Você pode alugar um carro diretamente no aeroporto de Orlando. Tem muitas opções, que variam entre 200 a 600 dólares por semana, dependendo do carro. O custo varia de acordo com o tamanho do veículo e os seguros contratados. Caso opte por alugar, consulte seu cartão de crédito para ver se você não possui um seguro parcial gratuito para aluguel internacional. Pode baratear muito sua despesa.

Se você estiver viajando com crianças, você terá de alugar cadeiras para elas sentarem. É a lei, e se pegarem você levará uma multa!

Imprescindível também usar um GPS para ajuda-lo a andar pela cidade. Em alguns veículos, o GPS é incluso, porém em outros é necessário alugá-lo. Se preferir, leve o seu do Brasil (carregue antes os mapas dos EUA), que ficará mais barato. Outra opção é comprar em uma loja perto do aeroporto, visto que o equipamento custará menos de 80 dólares.

Outra boa dica é atentar-se ao tamanho do porta malas. Quando a empresa de aluguel de carros indicar que no porta malas cabe apenas 2 malas, eles estão falando sério. Os carros americanos tem porta malas menores que os brasileiros e, se você estiver viajando com filhos, terá dificuldade de colocar todas as malas dentro de um carro econômico. Analise quantas malas você planeja levar na volta ao Brasil e alugue um carro que comporte este número de malas.

Com relação a custos adicionais, considere que você pagará entre 3 a 4 dólares por galão de combustível, o que equivale a aproximadamente 1 dólar por litro. O preço da gasolina é bastante flexível e depende muito do momento econômico. Sobre estacionamentos, eles são cobrados apenas nos parques (entre 15 a 20 dólares por dia) ou caso você use um serviço de manobrista (5 a 10 dólares por dia, apenas em shoppings e outlets). Nos demais locais, os estacionamentos são gratuitos e bem grandes.

Importante destacar que, apesar de raros, existem casos de roubo de bagagens que ficam dentro dos carros. Não deixe itens valiosos no carro por muito tempo enquanto fica nas lojas. Prefira voltar ao hotel e deixa-los em segurança.

 Dicas Importantes para quem vai alugar um carro




- Os carros são todos automáticos. Eles nem entendem o que é um carro manual, porque há anos não existem. Importante saber dirigir neste tipo de cambio. Caso esteja na dúvida, vá qualquer concessionária em sua cidade e faça um test-drive em um carro automático.

- Use um GPS, ele lhe ganhará tempo! Verifique se seu GPS brasileiro possui mapas dos EUA. Caso contrário, você consegue baixá-los da internet (dependendo da marca). Se você não tiver um GPS, ou pode alugá-lo na própria locadora de veículos ou pode comprá-lo  no primeiro Walmart que encontrar (os mais baratos custam por volta de US$ 70 dólares e você não precisa nada além básico).  Para comprar no Walmart um GPS, imprima os mapas de como chegar do aerporto para o supermercado mais próximo pelo Google Maps.

- Virar a direita em um cruzamento é livre, mesmo com o farol vermelho. Você vai notar que se ficar parado, os carros de trás vão começar a buzinar. A exceção acontece quando o farol mostra vermelho em uma seta para a direita ou quando existe uma placa "Yild on Red" (proibido no vermelho). Fique atento!

- Nas grandes avenidas, existem vários pontos para virar a esquerda. É ótimo! Você não precisa dar a volta no quarteirão como nas grandes cidades brasileiras.

- Em Orlando, em faróis e cruzamentos, eles respeitam os sinais de chão que, em geral, ditam que os que irão virar a direita, ficam a direita, e os que irão virar a esquerda, ficam a esquerda. É por  isso que em muitos cruzamentos você vê o semáforo livre de um lado e com uma fila enorme do outro. Importante respeitar.

- Sempre respeite a placa STOP (pare) nos cruzamentos, entradas, etc. Importante saber que o ˜parar" é efetivamente PARAR, não apenas reduzir a velocidade. Se você não parar, pode levar uma multa.

- Em cruzamentos sem farol, sempre existem as placas de STOP. Além de parar, você precisa respeitar que o primeiro que chegou é o primeiro que andará.

- Para reabastecer nos postos de gasolina, você precisa passar o cartão de crédito na própria bomba, porque não existem frentistas. A máquina solicitará seu ZIP  após passar o cartão, que trata-se de nosso CEP com apenas 5 dígitos. Se a máquina não aceitar ou você estiver com receio, entre na loja e pague lá dentro. Não é comum, mas é possível.

- Ao entrar no posto de gasolina, note que os "cabos de abastecimento" são curtos e você precisa escolher a bomba que se adequa ao lado de abastecimento do seu carro. Se a "portinha" de abastecimento de seu veículo estiver do lado do passageiro, você precisa encostar em bombas alinhadas com o lado do passageiro. Se a "portinha" estiver no lado do motorista, precisará encostar em bombas que abastecem neste lado.

É fácil! Basta ficar atento a estas dicas que você vai ver que é mais fácil do que parece!

 Qual Seguro devo Contratar quando Alugar um Carro?



Quando planejamos alugar um carro nos Estados Unidos, sempre nos deparamos com uma dúvida: qual seguro devemos ou não incluir no pacote. 

Não é uma definição banal: o preço do aluguel pode subir de US$ 300 dólares por semana para até US$ 600 dólares, considerando um carro simples.

Além disso, quando recusamos algum dos seguros oferecidos, o atendente fica te olhando com uma cara de "você é quem sabe, seu louco…", o que te deixará com a consciência mais pesada.

Desta forma, melhor conhecer tudo antes de ir! 

Os nomes dos seguros variam de acordo com locadora, porém as siglas são compartilhada entre todas. Atente-se, desta forma, a elas.

Tipo de Seguros Oferecidos

CDW/LDW (Collision Damage Waiver/Loss Damage Waiver- Isenção de Custos por colisão )

Em caso de acidentes, isenta o motorista de qualquer custo com relação ao conserto ou substituição do veículo. Custa por volta de US$20 a US$ 25 dólares por dia e é o mais caro dos adicionais oferecidos.
Em geral, os cartões de crédito oferecem este seguro gratuitamente, desde que você:

- pague o aluguel com o cartão
- recuse este seguro na empresa de aluguel de veículos e informe que usará o benefício de seu cartão.

Importante: nem todos os cartões de crédito possuem este beneficio: você precisa ligar antes da viagem para a empresa que emitiu seu cartão (em geral bancos - o número está no verso do cartão) para verificar se você tem direito a este benefício.



PAI (Personal Accident Insurance - Seguro Pessoal de Acidentes)

Este seguro cobre todas as despesas médicas para o motorista ou passageiros adicionais durante o período do seu seguro. 

Custa de US$ 7 a US$ 10 dólares por dia, dependendo da empresa e da idade do motorista.

Em geral, os seguros viagens e os cartões de crédito já oferecem este benefício. Importante verificar antecipadamente para não pagar este adicional a toa…

PEC (Personal Effects Coverage - Cobertura de bens pessoais)

Este seguro cobre eventuais perdas por roubos de bens pessoais que estavam dentro do veículo durante o período do aluguel. Cada empresa tem um limite máximo de reembolso, é claro (não passa de US$ 1.500 dólares). 

Se você evitar de deixar coisas caras dentro do veículo, este seguro é totalmente dispensável.

Custa de US$ 5 a US$ 10 dólares por dia.

ALI ou EP (Proteção Extendida)

Este seguro cobre despesas alegadas por terceiros com relação a acidentes causados pelo carro alugado.

Custa de US$ 15 a US$ 20 dólares por dia, dependendo da empresa ou da idade do motorista.

Como vocês puderam ver, os benefícios dos cartões de crédito podem te economizar um bom dinheiro, especialmente com o CDW e o PAI.

Roadside Assistance - várias siglas

Este seguro é bacana. Custa por volta de US$ 4 dólares por dia e te isenta de custos em caso de necessidade de troca de pneu, perda das chaves, carro sem combustível, esquecimento das chaves dentro do veículo, etc.


Estude quais destes seguros fazem sentido para você antes da viagem e vá com segurança! Não deixe para decidir na hora, porque o atendente vai te convencer a contratar todos...




Quer conhecer mais sobre de Orlando? 
Lancei um livro bem bacana da cidade! 
São mais de 200 páginas das dicas mais importantes para você curtir ao máximo sua viagem!
Aproveite e clique aqui para comprar o melhor guia de Orlando!





Planejando sua Viagem: Checklist Básico



Siga o checklist abaixo para se preparar para sua visita a Orlando:




PASSAPORTE


Verifique os passaportes de todos os viajantes pelo menos 6 meses antes da viagem, especialmente a validade do passaporte e do visto americano.

Preferencialmente, tudo precisa estar com vencimento de 6 meses depois da data de embarque. Você consegue viajar com visto ou passaporte com menos de 6 meses de validade (desde que esteja válido durante a viagem), porem muitas empresas aéreas reclamam e os oficiais Americanos da imigração acabam perdendo mais tempo na hora de entrada.

Importante: a regra dos 6 meses é obrigatória no momento de tirar o visto (saiba mais)
Evite dor de cabeça. Caso necessário, renove o passaporte na Polícia Federal


AUTORIZAÇÕES


Menores de 18 anos desacompanhados de um dos pais (ou ambos) precisam de uma autorização para viajar, ou dos pais ou de um juiz. Verifique ao menos 2 semanas antes se possui estes documentos.

CARTEIRA DE MOTORISTA


Sua carteira de motorista do Brasil vale em Orlando. Porém atente-se para a validade do documento! Muitas vezes esquecemos de renová-la e o prazo de validade da carteira expira sem a gente notar. Caso isto aconteça, não conseguirá nem alugar o carro, pois eles verificam isto. 


CARTEIRA DE IDENTIDADE



Não é obrigatório, mas não custa nada levar, especialmente porque você terá ainda um trajeto de ida e volta ao aeroporto, além de um período no próprio aeroporto. Além disso, eventualmente você poderá ter alguma escala no Brasil (prevista ou não) e a carteira poderá ser útil.

Além disso, para fazer compras nos EUA, muitas vezes as lojas pedem uma identificação com foto (passaporte ou carteira de identidade), visto que lá os cartões não precisam de senha, apenas assinatura. Levar a carteira de identidade é legal porque evita que você fique andando muito com o passaporte, evitando uma dor de cabeça se perder…


CARTÃO DE CRÉDITO


Liberar seus cartões de crédito para uso no exterior: muitos cartões de crédito, apesar de internacionais, estão bloqueados para uso no exterior por medida de segurança. Entre em contato com a operadora de seu cartão e avise sobre o período que estará em viagem e que usará o cartão. Aproveite e verifique o limite de gastos que possui, para evitar quaisquer transtornos.

Importante destacar que não existe compra parcelada no cartão de crédito nos Estados Unidos, especialmente para estrangeiros…

Atente-se que os gastos com cartão de crédito são taxados em 6,5% de IOF quando cairem em sua fatura. Para fugir destas taxas, verifique com seu banco os cartões de débito pré-pagos, que são taxados em apenas 0,5%.  Nestes cartões, você carrega eles com um certo valor e pode usá-lo como um cartão de débito normal, aceito em todas as lojas. Quando acabar a carga, dependendo do cartão, você pode recarregar pela internet.

DINHEIRO OU CARTÃO?


Todas as lojas aceitam cartão de crédito, até as maquinas de refrigerante… O dinheiro servirá muito para compras pequenas, trocos, gorjetas ou eventualidades…

Se você estiver levando dois ou mais cartões de crédito (por segurança), leve no máximo US$ 400 dólares em dinheiro por pessoa, nunca mais do que isto.

Opte por levar dinheiro trocado. As notas de US$ 100 não são bem vistas por lá e os caixas ficam olhando com careta para as notas...

MALAS


Muita gente acredita que precisa trocar todas as malas antes de embarcar. Não!!! As malas aqui são, no mínimo, 3 vezes mais caras do que as melhores de lá! Um conjunto de 5 malas custa entre 100 e 200 dólares, dependendo da marca. No Brasil, você vai acabar pagando isto em uma única mala…

Aproveite para levar apenas 1 ou 2 malas com apenas o necessário e compre as demais por lá!

Lembre-se: cada pessoa tem direito a levar (e trazer) 2 malas, com opção de pagar um extra por uma terceira mala (verifique com a companhia aérea).

Na mala, não deixe de colocar algo colorido pregado nela, para facilitar a localização quando você estiver procurando ela no desembarque. Todas as malas são muito parecidas e o cansaço da viagem pode fazer você pegar a mala errada…

Amarre um lenço vermelho na alça ou pregue um adesivo no corpo da bagagem… Você vai ver como ajuda…

CELULAR


Os celulares brasileiros são, em geral, bloqueados para uso no exterior e você tem que ligar para sua operadora antes da viagem para que eles funcionem por lá. Pense bem em como usá-lo, pois as tarifas de ligação são caríssimas e tem tantas taxas envolvidas que o minuto pode chegar a mais de 10 reais….
As operadoras tem pacotes específicos que podem deixar isto mais barato. Ligue para elas e verifique os detalhes.

Mas, para ligar e avisar os familiares o já tradicional "cheguei, estou bem!", opte por comprar cartões pré-pagos em Orlando (farmácias, supermercados, livrarias, etc). Eles são bem mais baratos.
Você ainda pode comprar um telefone pré-pago por lá (os mais baratos, no Walmart, custam por volta de US$ 15 dólares + carga de minutos) ou comprar um chip Americano aqui no Brasil (várias empresas prestam este serviço, que sai bem em conta – procure, por exemplo, a CelTravel (http://www.celtravel.com), que cobra US$ 4,99 para ligações ilimitadas e SMS para o Brasil)


JORNAIS E REVISTAS


Ligue para a empresa responsável pelas assinaturas e peça uma interrupção no período da viagem. Além de não perder a toa estas edições, você não deixará claro para o ladrão que sua família está viajando…

REMÉDIOS


Se você faz uso contínuo de remédios, leve-os na viagem, visto que por lá você precisa de receita para comprar qualquer medicamento. Opte por levar caixas fechadas e, se possível, as receitas, para não ter nenhuma dor de cabeça se precisar abrir a mala no aeroporto americano.

Para quaisquer eventualidades, leve sua "farmacinha" com os medicamentos mais comuns para gripes, resfriados e dor de cabeça…

VOUCHERS E CONFIRMAÇÕES


Faça uma pasta com todos os vouchers e confirmações de sua viagem. Ao chegar na empresa de aluguel de carros ou o hotel, fica bem mais fácil quando você tem um voucher com o número de confirmação.

Além da pastinha, se você tiver um smartphone, organize sua viagem pelo Trip It, uma solução que organiza sua viagem dia por dia, juntando em um só local todos os detalhes e confirmações de sua viagem. Conheça no www.tripit.com

RECARREGADORES


Atualmente usamos um monte deles: celulares, tablets, GPS, etc… Não esqueça de colocá-los na mala para não ter que comprar por lá e gastar desnecessariamente uma boa grana.


CUPONS DE DESCONTO


Essenciais para quem quer economizar quase 30% no custo das compras. Não percam as dicas de compras deste site.




VERIFICAÇÕES DE ÚLTIMA HORA!


No dia da viagem não deixe de se atentar para alguns itens importantes:

- desligue os equipamentos eletronicos mais sensíveis.
- Verifique o gás, evitando vazamentos.
- Verifique se não há alimentos que vencerão na geladeira (carnes, iogurtes, etc). Isto evitará mau cheiro.
- Deixe as chaves com alguém de confiança.
- Deixar na portaria (se for prédio) o nome das pessoas que poderão entrar em sua residencia durante suas férias, além de um telefone para emergências.
- Lembre-se de colocar na mala os recarregadores de celular, camera, etc.


Depois disso, é só ir para o aeroporto e boa viagem!


Seguro Viagem



Nada mais gostoso do que os preparativos de viagem: planejamento do que fazer em cada dia, seleção de hotel, quais ingressos você precisará….

Nesta jornada "feliz", uma das coisas que usualmente deixamos em segundo plano é o seguro de viagem.

Em geral, estes seguros cobrem despesas médico-hospitalares, despesas extras de hospedagem (se tiver que ficar mais tempo por algum incidente), perda de bagagem, cancelamento de vôos, entre outros.

Antes de você selecionar o mais barato de todos, saiba que cada tipo de seguro possui uma cobertura específica de despesas, que pode variar de US$ 15 mil até mais de US$ 100 mil. 

E, o que ninguém diz claramente para nós, turistas brasileiros, é que despesas hospitalares nos Estados Unidos são extremamente caras. Apenas para ter noção, uma ambulância pode custar até US$ 15 mil dólares por chamado, dependendo da cidade.
Internações, mesmo que simples, não saem por menos de US$ 10 mil por dia.

Outra coisa que ninguém fala é que, mesmo que você tenha um seguro viagem incluído no cartão de crédito (verifique o seu), ele não é cumulativo ao seguro de viagem. Você precisa optar por um deles em caso de despesas hospitalares.

Recentemente tive uma experiência deste tipo quando estava em férias em Nova York: quebrei o fêmur durante um passeio no Central Park e tive que colocar 2 pinos no hospital de lá: Total da conta: aproximadamente US$ 70 mil dólares.

A gente sempre espera que nada aconteça e realmente é pouco provável que vá acontecer. Mas, para evitar incríveis dores de cabeça, não deixe de investir um pouco a mais em um seguro que não seja apenas para cumprir tabela, mas sim para resolver problemas. 

Minha recomendação: procure com sua agência de viagem ou operadora, pergunte sobre o que está ou não incluído e veja os valores das coberturas. E não faça seguros com cobertura de menos de US$ 50 mil dólares para despesas médico-hospitalares. 


Tomadas Elétricas! O que funciona lá?



Infelizmente, o novo padrão de tomadas brasileiro é completamente incompatível, com as tomadas americanas, obrigando os turistas a comprarem adaptadores para usar lá os equipamentos comprados aqui no país. Mas, muitos de nós ainda temos os equipamentos com as tomadas antigas que servem lá. Usem as figuras abaixo como guias sobre o que vai ou não funcionar:


PADRÃO AMERICANO  (usado no Brasil para equipamentos electrónicos até 2010




Este padrão americano. Se você tem equipamentos brasileiros (em geral eletrônicos) feitos até o inicio do passado, pode ser que esteja neste formato. Confira antes de viajar. 

I






NOVO PADRÃO BRASILEIRO




Estes padrões são incompatíveis e nem se encaixam nas tomadas de lá. Será necessário comprar um adaptador. 
Nesta circunstância estão todos os equipamentos comprados desde 2011 (novo padrão brasileiro) além das tomadas redondas antigamente usadas no brasil.




ADAPTADORES



Se você encontrar o adaptador ao lado em lojas brasileiras, pode comprar porque ele serve como adaptador nos EUA. Se não encontrar, fique tranquilo: é fácil de achá-los em Orlando: existem em qualquer Walmart, Walgreens (farmácias populares por lá) e no próprio hotel. Custará entre US$ 5 e US$ 10 dólares. 


Preenchimento dos Formulários de Imigração



No embarque ou durante o vôo, você receberá 1 formulário  para preencher e entregar na chegada aos Estados Unidos. Você deve preencher todos os campos antes de chegar no país, para não ter que ficar por último na fila enquanto preenche os documentos.

O formulário é o seguinte:

- 6059B - Customs (azul): deve ser preenchido apenas um por família, desde que morem na mesma residência (isto é obrigatório). 

Abaixo vou ajudar a explicar os campos dos formulário, para facilitar na hora de preencher. Uma boa opção é imprimir estas diretrizes e usa-las no preenchimento. Já busque todas as informações e escreva em um papel para fácil consulta na hora.

Responder com caneta preta ou azul. Não deixe de levar uma caneta em sua viagem e deixá-la fácil de pegar no avião. Muitas vezes embarquei sem caneta nenhuma e na hora de preencher tive que pedir emprestado. Por mais simples que possa parecer, sempre que pedi emprestado as pessoas me olharam feio…

Se você rasurou, peça outro formulário para os comissários de bordo. Eles em geral tem sobrando.

Alguns formulários estão em português, outros em inglês. A numeração das perguntas é a mesma em todos eles.



Formulário 6059B - Customs (azul)

O formulário 6059B deve ser preenchido uma única vez por família. Eles consideram como "família" as pessoas que moram em uma mesma casa.

Se estiver viajando com esposa/marido e filhos, o formulário deve estar no nome do marido ou da esposa, um dos dois.

Ele deve ser preenchido da seguinte forma:


1. Family Name (Sobrenome): 
escrever seu sobrenome, como está escrito no passaporte. 
First (Given) (Primeiro Nome): escrever o primeiro nome. 
Middle (Nome do Meio): escrever seu nome do meio, se tiver.

2. Birth Date (data de nascimento): escrever o dia (day), mês (month) e ano (year) nos campos apropriados.

3. Number of family members traveling with you (número de familiares viajando com você):colocar o número de pessoas de sua família que estão viajando com você, e para os quais este formulário é válido. São as pessoas que se apresentarão juntas ao oficial da imigração.

4. (a) U.S. Street Address (hotel name / destination): nome do hotel ou endereço da casa que você vai ficar. Tem que colocar o nome e endereço do hotel onde você vai ficar. 

(b) City (Cidade): Orlando (em geral, mas verifique. Pode ser Lake Buena Vista, Kissimmee, etc)

(c) State (Estado): Florida

5. Passport issued by (country) (País que emitiu seu passaporte): se seu passaporte for brasileiro, colocar Brasil.

6. Passport number (Número do Passaporte):colocar o numero do passaporte.
7. Country of Residence (País de Residência):Brasil

8. Countries visited on this trip prior to U.S. arrival (Paises visitados antes de chegar aos EUA): se seu voo veio direto do Brasil, colocar "0 (zero)". Se os EUA são seu segundo destino, escrever o nome do país que visitou antes (por exemplo, se você foi a Cancun primeiro e depois foi aos EUA, colocar ˜Mexico˜).

9. Airline / Flight No. or Vessel Name (Empresa Aérea e Número do Voo): colocar o código da empresa aérea e o número do voo.

10. The primary purpose of this trip is business? (O objetivo de sua viagem são negócios?): se você está viajando a turismo, colocar não - NO.

11. I am (We are) bringing (Estou trazendo frutas, carnes, infecções, etc): colocar não - NO. Não pode entrar no país com carnes ou vegetais - nem tente levar.

12. I have (We have) been in close proximity of (such as touching or handling ) livestock (estive perto ou toquei ou lidei com gado): nunca mentir. Se possível, responder não - NO. 

13. I am (We are) carrying currency or monetary instruments over $10,000 U.S. or foreign equivalent (estou trazendo mais de 10 mil dólares ou equivalente em moeda estrangeira)?: não mentir - eles podem abrir a mala: Se possível, responder não - NO

14. I have (We have ) commercial merchandise: (estou trazendo artigos para venda): se você foi a turismo e não está trazendo nada para vender, responder não - NO

15. Residents – the total value of all good,sincluding commercial merchandise I/we have purchased $ or acquired abroad, (including gifts for someone else, but not items mailed to the U.S.) and am/are bringing to the U.S. is (neste campo os americanos colocam o que compraram no exterior): Para nós, brasileiros, deixar em branco.

Não deixar de assinar no campo adequado.

É isso. Na saída do avião, você ficará em uma fila para entregar o formulário branco para o oficial de imigração. Após passar pela entrevista, você pegará suas malas e passará pelo segundo oficial (CUSTOMS), para o qual você entregará o formulário azul. Ele, ao olhar para você e sua família, optará ou não por revistar sua mala (um processo que leva uns 30min…).

E boa viagem a todos!


Mapa de Orlando




Este é o Mapa de Orlando!

O objetivo deste mapa não é para que você possa usá-lo para se deslocar, mas sim para ajudar no seu planejamento de visitas, procurando ganhar tempo escolhendo locais próximos um dos outros.
Em azul, inclui os principais parques temáticos e em vermelho destaquei os centros de compras.
Gostaria de destacar alguns pontos importantes.

- Note que as principais atrações de Orlando estão distribuídas ao longo de uma rodovia chamada 4 (veja o símbolo azul com um 4 no meio). Ela liga a Disney até o centro de Orlando. Assim, você se  verá pegando esta rodovia muitas e muitas vezes em seus deslocamentos (não há faróis, é bem mais rápido).

- Ao planejar seu programa do dia, procure visitar locais próximos um dos outros, para ganhar tempo. Por exemplo, o Premium Outlets  International Drive é bem próximo do Mall at Millenia e também do complexo da Universal, incluindo os restaurantes do City Walk. Por que não fazer um programa visitando de manhã os outlets, o shopping de tarde e fechar o dia de compras com um jantar no Bubba Gump no City Walk?
Se você estiver no resort da Disney, um bom programa é ir as compras de manhã no Orlando Premium Outlets da Vineland e escolher um parque para visitar de tarde, aproveitando a noite para ver a queima de fogos (Epcot ou Magic Kingdom).

- O centro da cidade de Orlando (downtown Orlando) é bem distante do resort da Disney. São quase 30 milhas (1 hora de trajeto, com trânsito normal). Se você se programou para assistir um show ou um jogo da NBA no Amway Arena, programe-se para sair com antecedência.

- Muitas atrações e lojas estão ao longo da International Drive. Porém, devido ao grande número de faróis e ao volume de carros, procure se deslocar de carro o menos possível nesta via (muito trânsito - prefira seguir pela rodovia 4.).
E boa viagem!

Roteiro Personalizado para sua Viagem!



Ofereço um serviço para todos que tiverem interesse em um roteiro personalizado para sua viagem a Orlando. 

Muitos de nós acaba fechando o aéreo, o hotel, os parques mas, quando vai chegando perto, ficamos na dúvida de onde ir primeiro, quais parques visitar, onde haverá menos fila, que show vale a pena ir...

O serviço responde isto para você, através de uma programação detalhada alinhada com seu perfil.

O que está incluído?

Este roteiro terá incluído uma programação dia por dia do que você deverá fazer, qual parque ir, onde jantar, que shows ver. Você terá

- os melhores dias para ir aos parques
- melhores locais para fazer compras
- sugestão de hotéis
- programas alternativos
- outras questões que você achar relevante

Veja uma amostra do material que você recebe clicando AQUI


Quanto custa o serviço? 





O preço é de R$ 150 reais! Você pode pagar via PayPal  ou PagSeguro, empresa do grupo UOL, que lhe permite pagar por boleto, cartão ou transferência bancária no Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC e Banrisul.

Mas você paga apenas depois de receber e aprovar o roteiro preliminar, via e-mail.



Veja a opinião de algumas pessoas que já usaram o serviço


"Show de bola, Ale. Parabéns pelo trabalho. Valeu cada centavo investido. Obrigado!" (N***) - Nov/13


"Alexandre, boa tarde. Primeiramente muito obrigada o Roteiro , as dicas das atrações nos parques e os tickets de descontos foram mega úteis e nos ajudaram bastante.." (Lorena) - Nov/13


"Boa tarde Alexandre, gostaria de lhe agradecer pelo roteiro!!! A viagem foi maravilhosa e com certeza sua dicas foram de grande valia e nos ajudaram muito!! Obrigada pelo seu trabalho!!! Tenha uma excelente semana!!!! Grata, Juliana." - Nov/13

"Tudo dar certo e  tudo vai ser maravilhoso, vamos aproveitar muito!!! E com a sua orientação vai ser perfeito!"(Marcia) - Ago/13


"Ale, PERFEITO!" (Jo) - Ago/13


"Nossa, muito bacana mesmo! Parabéns pelo trabalho" (Renata) - Jul/13


"Amigo SENSACIONAL!!!" (Felippe) - Mai/13




Não deixe de aproveitar! Para isto, basta preencher o formulário com informações básicas de sua viagem. Clique abaixo para solicitar!








Quer conhecer mais sobre de Orlando? 
Lancei um livro bem bacana da cidade! 
São mais de 200 páginas das dicas mais importantes para você curtir ao máximo sua viagem!
Aproveite e clique aqui para comprar o melhor guia de Orlando!







72 comentários:

  1. Dicas ótimas, muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Estou programando minha primeira viagem... estou adorando as dicas!
    Rosa.

    ResponderExcluir
  3. queria um cupom que possa ir até dia 31/1/2013 será que alguem tem?

    ResponderExcluir
  4. Venho acompanhando as dicas e acho o site muito bom!!!
    Estou indo para Orlando no próximo dia 19/01/2013, e estou preocupada se ainda consigo pegar as ótimas promoções de inverno.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. BOAS DICAS ESTOU INDO PARA A DISNEY NO MEADO DE MAIO DE 2013 E ESTOU COMEÇANDO A ME PREPARAR VENDO ONDE VOU E ESTE BLOG TEM ME AJUDADO E BOM Q N TEMOS Q FICAR PERDIDOS NA HORA H

    ResponderExcluir
  6. Muito legais as dicas. Mas tenho uma perguntinha: sabe me dizer sobre alguma cia com serviço de aluguel de carro com motorista (pra quem não dirige). Ouvi falar q tem cias de alguel de carro que oferecem essa opção. Pior que é pra uma pessoa q dirige mas ela absolutamente de recusa a alugar lá pq tem medo de dirigir num lugar desconhecido enfim. Ela tá pagando um absurdo em um serviço de van. Preciso saber com urgência pois elas já estão lá; vão ficar ainda mais 9 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty,

      Desculpe o atraso na resposta!

      Neste caso, a melhor solução ao meu ver seria as vans da Mears. Elas são muitas, vão para os principais locais de Orlando, possuem opções desde shuttles até carros com motoristas e o preço é bacana...

      Da uma olhada no meu post

      http://www.dicasorlando.com/2012/11/transporte-mais-em-conta-mears.html

      Valeu pelo feedback e divulge para os amigos!

      Alexandre

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Excelentes dicas! Eu já estive lá e estou retornando novamente, mesmo assim, no seu site, consegui encontrar dicas muito boas que eu não sabia e me servirão nesta próxima viagem.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. vou p disney em julho e essas dicas estao me ajudando mt, obg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é meu de escrever estas dicas! Boa viagem!!

      Excluir
  9. Estou indo amanhã para Orlando, adorei suas dicas. Valeu, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas. Abrangentes e precisas. Estão me ajudando muito no planejamento da minha viagem a Orlando.

    Acabei de baixar o aplicativo My Disney Experience.

    Vou indicar o seu site para os meus amigos ;)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!!

    Estou cotando para ir para Orlando e não estou conseguindo nada por menos de U$ 2.800,00, tem algum lugar para indicar que faça o valor que mencionou acima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um voo da Gol que está custando menos de US$ 1.000 dólares atualmente, saindo de SP ou do RJ. Dá para pegar um hotel por menos de US$ 40 por dia (veja os que estão na rodovia 192).
      Um agente de turismo pode te ajudar.

      Excluir
  12. Olá, estou com uma dúvida.
    Tenho dois passaportes, um vencido com o visto valido, e um valido sem visto americano.
    Vou levar os dois, então qual número de passaporte eu coloco no Formulário 6059B - Customs (azul)? O com o visto ou o válido.
    Obirgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número do passaporte a ser colocado é o válido, independentemente se o visto está ou não nele, ok?

      Excluir
    2. Obrigado pela ajuda.

      Excluir
  13. Oi,adorei esse montão de dicas!!!
    Vou fazer um curso em Orlando em Abril/13 e só tenho 2 dias livres, os quais gostaria de aproveitar para conhecer o Epcot e a Universal Studio (1 dia para cada um), mas estou super confusa de como comprar os ingressos, pois há opções que nunca são 1 parque só. Você poderia me ajudar?
    Devo comprar aqui no Brasil ? ou deixo para comprar lá no Hotel?
    Sua ajuda será valiosa para mim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a viagem é bem curtinha, o mais prático é comprar lá mesmo (na bilheteria ou no hotel), pois te dá versatilidade de mudar os planos a qualquer momento. Existem opções de 1 dia nos parques da Disney (menos de US$ 90 dólares). Recomendo na Universal pegar o 1 Day 2 Parks (US$ 123 dólares no site), permitindo que você conheça não só o Universal Studios como o Islands of Adventure, que é logo em frente.
      E boa viagem!

      Excluir
  14. Boa noite, Estou indo esse ano pela segunda vez para Orlando, irei de 05/10 a 19/10, devo me preocupar com a semana do saco cheio? será que vou enfrentar muitas filas? Vale a pena ir nessa data? Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu site, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Pelo que acabei de ler neste blog, me ajudou bastante em diversas dicas; inclusive naquelas muito comum de esquecermos, quando estamos ansiosos para uma viagem!!! Continuarei de olho, para as prováveis dúvidas que surgiram próximo á nossa viagem que será na segunda quinzena de Julho/2013. Adorei!!!
    Ana Paula J.M.

    ResponderExcluir
  17. Oi Alexandre,
    Ótimo site! E obrigado pela disposição em escrever!
    Haja dedos!
    Talvez por isso, você tenha deixado passar algo.
    No início, ao citar os "7 parques temáticos", você repetiu Disney's Magic Kingdom.
    E eu fiquei curioso em saber qual é o sétimo!
    Um abraço,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, as dicas esclareceram as minhas duvidas. Ass Hediana Quara

    ResponderExcluir
  19. olá! Adorei as dicas! Parabens pelo site. Primeira vez aqui, vou voltar sempre pra ler todos os outros posts! Uma pergunta: Na lista dos parques não foi citado o Busch Gardens, que é um dos quais tenho interesse em visitar. Ele não é considerado um dos principais? Vcs não o recomendam? Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Olá... excelentes dicas. Estou com viagem já comprada para out/nov e já estou programando a viagem toda. Estou seguindo muitas dicas dadas aqui no blog mas gostaria de uma orientação com relação ao preenchimento do formulário 6059B: estamos indo eu, meu marido, nossa filha e minha sobrinha de 12 anos (sob minha guarda e responsabilidade). Apesar dela ter o mesmo sobrenome que eu, no meu documento de viagem consta meu último sobrenome que é o do meu marido. Ela deverá preencher um formulario unico para ela pois não mora na mesma residência que eu ou eu poderei inserí-la em um único formulário? não gosto muito da idéia de omitir informações ou tentar "ver se passa", mas é necessário um formulário apenas para ela? Tenho muitos receios quanto a isso pois a responsabilidade de levar uma criança sob sua guarda é grande. Espero que consiga me orientar quanto a isso. Grata. Sabine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não custa nada preencher um formulario para sua sobrinha mas deixar na manga. Recomendo preencher um para a familia inteira (unico), visto que vocês ficarao juntas e ela é menor. Caso ele peca, voce entrega o que preencheu. Nada ilegal.

      Excluir
  21. Adorei o site, estou aproveitando muito as dicas. Baixei o aplicativo da Disney, viajo 26/6 10 dias. Vou ficar no All Star Movie e aproveitar das facilidades q vc sugeriu. Obrigada, Carmen

    ResponderExcluir
  22. ótimas dicas e comentários! Estou indo a Orlando em novembro e passarei 6 dias com muita vontade de ir a 5 parques e com muita vontade de comprar!!Você acha viável fazer compras nas saídas dos parques? Li alguma coisa a respeitos dos outlets ficarem abertos até as 22...Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz isso! Saimos dos parques as 8 horas e seguiamos para os shoppings que fechavam as 11 horas da noite....lembre-se que para isso, seu preparo fisico deve estar em dia, pq andar o dia itneiro no parque e muito cansatido.Se estiver com crianca, entao, isso fica mais complicado, pois elas estarao tao cansadas que nao terao pique para seguir para as compras.

      Excluir
  23. Gostei das dicas. São muito esclarecedoras. Peço que tire algumas dúvidas. Já fui a Disney e vi, próximo aos hotéis, quiosques vendendo ingressos para os parques a preços bem mais baratos. Eles anunciam como "sobra de pacotes" que não foram totalmente usados. Você sabe se isto é possível e se estes ingressos são verdadeiros? Outra pergunta: Tenho muitos pontos acumulados em cartões de crédito de três bandeiras distintas. É possível reuni-los em uma só companhia aérea e ter um bom desconto na compra de passagens? Meu problema é que só poderei viajar no final de dezembro (alta temporada)por causa das férias dos meus filhos. Preciso comprar quatro passagens Rio-Orlando. Não gostei das regras do Multiplus. Sou cadastrado no Smiles, cliente do Itaú e do Bradesco.
    Grato pelas orientações.
    Alvaro.

    ResponderExcluir
  24. òtimas dicas. Estou programando uma viagem para Orlando, esterei vindo de NY, a mesma acontecerá em setembro,vou ficar 6 dias, e estou em dúvida com relação aos parques a serem visitados, vc poderia me ajudar? rs Ah, nestes 6 dias, ainda tem os dias de compra, que tb não sei qtos dias eu reservo para isso, e não sei se vc poderia me ajudar em relação a que outlet ir...

    Obrigada!
    Silvia


    ResponderExcluir
  25. Olá bom dia! Tenho a mesma dúvida que a colega acima. Levarei uma sobrinha de 11 anos a Orlando. Terei que preencher um formulário de imigração somente para ela?

    Obrigado!
    Carlos/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não custa nada preencher um formulario para sua sobrinha mas deixar na manga. Recomendo preencher um para a familia inteira (unico), visto que vocês ficarao juntas e ela é menor. Caso ele peca, voce entrega o que preencheu. Nada ilegal.

      Excluir
  26. Adorei as dicas...... Espero que minha viajen seja nota 10

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas, minha filha esta indo p Disney com uma Agência d viagem conceituada, sei q eles darão todas as orientação e apoio mas a gente sempre fica apreensiva. Tirei minhas dúvidas. Obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  28. Alexandre, obrigada! Após suas dicas o sonho pode
    se tornar realidade.

    ResponderExcluir
  29. Este é o mais completo e interessante site para queme stá planejando não sáo a viagem para Disney como para quem vai viajar para os Estados Unidos como um todo, PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Ola Alexandre
    Parabens pelo material irei ficar 08 dias em Orlando e irei levar meu filho de 02 anos e preciso de levar um cadeira para criança daqui do Brasil ou sera facil locar este item la. Ja realizei a locação do carro mas não havia a opção de locação de cardeira. Voce sabe quanto custa a locação diaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui em junho do ano passado com meu filho de 2 anos e 4 meses. Optei por comprar a cadeirinha no wallmart (vale muito mais a pena) sai mais barato q alugar e vc ainda pode trazer de volta!

      Excluir
    2. tb fiz isso, comprei uma no wallmart....foi barata, cerca de 14 dolares e na volta, trouxe para o Brasil! Tem gente que deixa isso no hotel, custo -beneficio pago!

      Excluir
  31. estou "sonhando" em viajar e achei este site muito interessante, agradeço todas as informações.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Estou com uma dúvida! Irei comprar somente o ingresso para Magic Kingdon. Poderei entrar e sair do parque? Pois estava pensando em fazer a refeição fora do parque. É viável, pensando na distância e estacionamento?
    Ah, parabéns. Adorei as dicas.
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode sair sim...as distancias sao tranquilas, se estiver com carro alugado, use um gps em portugues...ele te salva! O estacionamento custa cerca de 15 dolares...nao esqueca de fotografar onde deixou seu carro e a placa, os estacionamentos sao enormes e dependendo da hora q vc retorne, vc pode encontrar vagas ainda mais distantes sa entrada do parque. Nao se preocupe pois existem trenzinhos circulando pelos estacionamentos que te deixam perto de sua vaga...e vc vai precisar, pq voltamos exaustos kkkkk

      Excluir
  33. Adorei as dicas! Sou viajante de vários países, porém, sempre fui com agência de viagem. Estou querendo desenvolver esquemas de viajar com as dicas da internet!!! Mas, tenho receio de comprar pela internet. Existe muita furada?

    ResponderExcluir
  34. Ola, estou indo no final de Novembro para Orlando e ficarei mais de 30 dias. Gostaria de uma dica para guardar malas neste período, pois irei a um cruzeiro e depois visitarei amigos em outros estados. Conhece algum lugar que eu possa guardar, armazenar e manusear minhas malas durante todo o período?

    ResponderExcluir
  35. Parab'ens!!! Estivemos na Disney em Fevereiro deste ano e adoramos! Agora estamos planejando uma segunda viagem, pois gostamos tanto que desejamos voltar e usufruir tudo que nao houve tempo, e aqui, neste site, encontrei dicas para melhorar ainda mais nossa viagem. Sem d'uvida, o melhor site de viagens para Disney que encontrei na net!!! Congrats!!!
    Valeu cada dolar gasto...

    ResponderExcluir
  36. Oi gostaria de saber se é melhor ir por conta própria ou de excurção

    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  37. Fantastico!!!! Estou planejando minha primeira viagem para outubro/14 e a familia é grande! Estamos em 21 pessoas! Meu deeeus!!! Alguma dica pra uma familia tão grande?

    ResponderExcluir
  38. Nossa, adorei! Vou com minha amiga no final de maio de 2014 e não dirigimos mas queremos comprar umas coisas no Walmart, se ficarmos na rede de hotel All-Star da Disney o taxi sai muito caro para ir ao Walmart?

    Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  39. Estou lendo todos os artigos do seu blog. Meus parabéns. Achei tanta informacao em um so lugar e estou montando meu roteiro baseado nas informacoes postadas desde alugar carros ate planejamento dos dias.

    Eu vi a sua planilha de dias cheios/vazios dos parques da Disney. Voce teria um lugar onde tem as informacoes da Universal/Sea World/Busch Gardens?

    Ficarei 12 dias com minha esposa e meu filho que vai estar com 7 anos na época e vamos fazer todos os 7 parques e o Busch Gardens. Vamos logo apos o carnaval (7/3 a 19/3). Sei que pegaremos um pedaco da Spring Break e estou fazendo roteiro priorizando as sextas-feiras para as compras, evitando os parques da Disney no Fim de semana (deixei so o Animal Kingdom para o ultimo domingo com jantar no T-Rex.

    Ficarei proximo da Universal e dos Outlets. Isso pode facilitar as compras. Mas como vou reservar um jantar no Chef Mickey's queria saber se tem um horario para fechar o estacionamento para nao hospedes dos hoteis da Disney. Pelo que vi vou ter que parar o carro no estacionamento do Magic Kingdom pra ir la certo?

    Muito obrigado pelas informacoes e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  40. Adoro o seu blog! Vou pra lá dia 30/09. Tenho uma dúvida: vamos por Miami e iremos alugar um carro, mas já vi que o aluguel do GPS no carro é bem caro. Vale mais a pena comprar um GPS assim que chegar?

    ResponderExcluir
  41. Meu amigo,seu site é de utilidade publica, me ajuda com uma decisao. Eu vou viajar para miami-orlando 12-19 de novembro. O roteiro é o seguinte: Chego em miami as 18horas e ja pego o carro para ir pra orlando,Quarta dia vou para o Universal e depois o City Walk, Quinta dia para o Island e outlet, e na sexta ou irei para outlet ou busch. Entao retornaria para miami na sexta de tarde para ver o jogo do miami heat a noite, ficando em miami até domingo de manha quando retornaria para orlando ficando até a terça feira. para aproveitar mais. O que acha? Faço 2 trecho de onibus para descansar..? ou nao vale o retorno para orlando? Estou indeciso.,

    ResponderExcluir
  42. Ola Alexandre, ótimo conteúdo. Estou indo pra Orlando 26 de novembro, com mais 3 amigos, gostaria de contratar o roteiro personalizado, porém nao encontrei um contato seu, como email ou tel para tirar duvidas desse serviço. Queria saber por exemplo: vc fornece os mapas? Qto tempo para entregar o roteiro após te passar essas informações? Meu nome é Diana, aguardo deu retorno.

    ResponderExcluir
  43. Estamos com viagem programada para Orlando 21/11/2013 e li todas as dicas. Excelente!.
    Vamos nos 04 parques temáticos da Disney, os dois temáticos da Universal, seaworld, busch gardens e Discovery cove. Estamos levando nossa filha de 10 anos que devido a necessidade de controle dos índices de colesterol e trigliceres, peço que nos indique um restaurante em cada parque, de comida saudável e preço moderado para almoço. Grata.

    ResponderExcluir
  44. Irei viajar com meus tios, sou de maior, não moro com eles, a ficha azul eu vou fazer só pra mim? Não entendi como vou ter que fazer.

    ResponderExcluir
  45. Empréstimo Oferta! Precisa de um empréstimo? se assim for responder para mais informações
    entre em contato conosco carriegood99@gmail.com
    Nome (Sr., Sra., Dr., etc):
    Nome:
    Nome do meio:
    Apelido:
    Data de nascimento (aaaa-mm-dd):
    sexo:
    Status:
    Montante total necessário
    Tempo Duração
    endereço:
    Cidade:
    Estado / província:
    CEP / Código Postal:
    País:
    Telefone Residencial:
    Telefone do escritório:
    Mobile / cell:
    Fax:
    renda Mensal
    ocupação:


    EU QUERO-preencher o formulário de empréstimo, utilizando dados corretos, eu
    ESPERANÇA É SUA RESPOSTA

    Boa Mr.Carrie

    ResponderExcluir
  46. Super completo, adorei.
    Vai me ajudar muito.
    Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  47. Olá Alexandre!!! Estou planejando minha viagem,cujo objetivo é aproveitar os 15 anos de duas primas.Sendo 2 irmãos( 15 e 7) e outra prima (15).No caso do preenchimento do formulário,eu poderia preencher como sendo uma família mesmo,já que estarei como responsável pelos pequenos?

    ResponderExcluir
  48. Alexandre Lobato.
    Excelente site. Muito elucidativo e sem medo de dar preços e informações precisos. Porém, gostaria de saber se 3.000 dólares são suficientes para mim e minha esposa passarmos 10 dias em Orlando, considerando que os voos, hotel e parques já estarão pagos. Esses dólares seriam para alimentação, compras e transportes. Fizemos uma viagem pela Europa (e um pedacinho da Ásia) por 27 dias no ano passado. Conhecemos 8 Cidades em 4 Países e levamos 3.000 euros, nas mesmas condições (hotéis e voos e demais traslados pagos) e o dinheiro foi suficiente. Iremos em outubro deste ano. Obrigado!

    ResponderExcluir
  49. Me ajudou muito.. vou para o Orlando em 2015 sozinha,e só tenho 12 anos então realmente vai fazer diferença essas DICAS! (eu vou com a escola mas nenhum professor vai,então seria complicado)

    ResponderExcluir
  50. Olá Alexandre,

    Excelente site, estou adorando, pretendo passar o reveillon em Orlando, poderia me informar qual parque tem programação até a meia-noite, e caso seja mais de um, qual me indicaria/
    agradeço antecipadamente,

    Viviane

    ResponderExcluir
  51. Olá, você teria dicas para pessoas que viajam sozinhas? Vou passar 4 dias em Orlando e dedicarei três deles aos parques. Vou me hospedar bem próximo dos parques da Universal. Dá até pra ir andando. Onde posso conhecer pessoas que estarão visitando Orlando do dia 11/06/14 até o dia 15/0614? Programei minha viagem pra essas datas e estou indo sozinho. Se alguém quiser entrar em contato é só me mandar um email: renan.rennis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Parabéns pelas dicas, são fundamentais principalmente para quem nunca foi!!! Esse valor acima de U$10.000 que precisa declarar são por família ou por pessoa?

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    vc saberia me dizer em abril de 2015 quando serão os picos de movimento?perto da páscoa?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Ola gostaria de tirar uma duvida, quando compro o ingresso para 5 dias no site da Disney, tenho direito a 5 dias e ir nos principais parks como - Disney's Magic Kingdom, Disney's Epcot, Disney's Hollywood Studios, Disney's Magic Kingdom, Universal Studios, Universal Islands of Adventure.

    obrigada

    ResponderExcluir

dicas, orlando, dicas orlando, parques orlando, parques Disney, Downtown Disney, Universal, Universal Studios, Islands of Adventure, DisneyWorld, Resort Disney, viagem Disney, viajando Disney, viajando Orlando